Home » Sítios & Viagens » Eventos turismo » Turismo do Algarve na “Fiets & Wandelbeurs”!
Holanda e Bélgica na rota da ATA
Holanda e Bélgica na rota da ATA

Turismo do Algarve na “Fiets & Wandelbeurs”!

Bélgica e Holanda são as próximas escalas da Associação Turismo do Algarve (ATA), para promoção do Destino na maior feira europeia de Turismo ativo.

Nos próximos dias, a Associação Turismo do Algarve vai participar em algumas iniciativas nestes dois países, com particular destaque para as Feiras “Fiets & Wandelbeurs”, em Utrecht e em Antuérpia, consideradas a maiores e as mais influentes feiras de Turismo Ativo da Europa.

O pedestrianismo e os passeios de bicicleta são os grandes protagonistas destas feiras onde, entre os dias 20 e 21 de fevereiro (Utrecht, Holanda) e 27 e 28 (Antuérpia, Bélgica), a ATA vai partilhar um stand com regiões como o Alentejo, Porto e Norte, Madeira, Açores e Centro de Portugal. Na 11ª edição da “Fiets en Wandelbeurs” estarão, também, representados os associados da ATA Aldeia da Pedralva, Algarveresorts, Vila Monte, Hotel Maritur, Megasport e Proactivetur,.

Referência no setor do Turismo Ativo, as feiras “Fiets en Wandelbeurs” já contam com 10 edições. Só no ano passado, receberam 480 expositores e 18.950 visitantes.

«A adesão do público a eventos relacionados com Turismo Ativo é cada vez maior e os mercados belga e holandês mostram-se particularmente interessados neste tipo de atividades. A nossa estratégia para estes países passa pela promoção de segmentos como o trekking ou o biking, mostrando que o Algarve reúne as condições ideais para quem é fã de Turismo Natureza. É nosso objetivo consolidar a imagem do Algarve como destino internacional de referência para a prática do Turismo Ativo», explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

Em coordenação com outras Agências Regionais de Promoção Turística, ainda no âmbito destas visitas, a ATA participará, já no dia 23, numa apresentação do destino Portugal na Embaixada Portuguesa, em Haia. Segue-se uma apresentação de destino na Embaixada Portuguesa de Bruxelas, no dia 26. «Estas apresentações nas embaixadas destinam-se à imprensa e aos operadores turísticos especializados. Têm como finalidade destacar as valências de Portugal e do Algarve nos produtos em causa e preparar a fase seguinte, um conjunto de fam trips e press trips que as regiões vão receber», explica Dora Coelho.

Sobre a Associação de Turismo do Algarve:

A Associação Turismo do Algarve (ATA) é uma associação sem fins lucrativos, cuja missão principal é a promoção e divulgação turística do Algarve e dos seus produtos regionais (Sol & Mar, Golfe, Natureza, Wellness, Desporto e Turismo de Negócios). Promove o destino através do estudo, preparação e desenvolvimento de ações específicas nos mercados externos e também através da sincronização entre entidades públicas e privadas para a definição de objetivos e estratégias comuns de promoção no estrangeiro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.