Home » S√≠tios & Viagens » Eventos turismo » Turismo do Algarve na ‚ÄúFiets & Wandelbeurs‚ÄĚ!
Holanda e Bélgica na rota da ATA
Holanda e Bélgica na rota da ATA

Turismo do Algarve na ‚ÄúFiets & Wandelbeurs‚ÄĚ!

Bélgica e Holanda são as próximas escalas da Associação Turismo do Algarve (ATA), para promoção do Destino na maior feira europeia de Turismo ativo.

Nos pr√≥ximos dias, a Associa√ß√£o Turismo do Algarve vai participar em algumas iniciativas nestes dois pa√≠ses, com particular destaque para as Feiras ‚ÄúFiets & Wandelbeurs‚ÄĚ, em Utrecht e em Antu√©rpia, consideradas a maiores e as mais influentes feiras de Turismo Ativo da Europa.

O pedestrianismo e os passeios de bicicleta s√£o os grandes protagonistas destas feiras onde, entre os dias 20 e 21 de fevereiro (Utrecht, Holanda) e 27 e 28 (Antu√©rpia, B√©lgica), a ATA vai partilhar um stand com regi√Ķes como o Alentejo, Porto e Norte, Madeira, A√ßores e Centro de Portugal. Na 11¬™ edi√ß√£o da ‚ÄúFiets en Wandelbeurs‚ÄĚ estar√£o, tamb√©m, representados os associados da ATA Aldeia da Pedralva, Algarveresorts, Vila Monte, Hotel Maritur, Megasport e Proactivetur,.

Refer√™ncia no setor do Turismo Ativo, as feiras ‚ÄúFiets en Wandelbeurs‚ÄĚ j√° contam com 10 edi√ß√Ķes. S√≥ no ano passado, receberam 480 expositores e 18.950 visitantes.

¬ęA ades√£o do p√ļblico a eventos relacionados com Turismo Ativo √© cada vez maior e os mercados belga e holand√™s mostram-se particularmente interessados neste tipo de atividades. A nossa estrat√©gia para estes pa√≠ses passa pela promo√ß√£o de segmentos como o trekking ou o biking, mostrando que o Algarve re√ļne as condi√ß√Ķes ideais para quem √© f√£ de Turismo Natureza. √Č nosso objetivo consolidar a imagem do Algarve como destino internacional de refer√™ncia para a pr√°tica do Turismo Ativo¬Ľ, explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

Em coordena√ß√£o com outras Ag√™ncias Regionais de Promo√ß√£o Tur√≠stica, ainda no √Ęmbito destas visitas, a ATA participar√°, j√° no dia 23, numa apresenta√ß√£o do destino Portugal na Embaixada Portuguesa, em Haia. Segue-se uma apresenta√ß√£o de destino na Embaixada Portuguesa de Bruxelas, no dia 26. ¬ęEstas apresenta√ß√Ķes nas embaixadas destinam-se √† imprensa e aos operadores tur√≠sticos especializados. T√™m como finalidade destacar as val√™ncias de Portugal e do Algarve nos produtos em causa e preparar a fase seguinte, um conjunto de fam trips e press trips que as regi√Ķes v√£o receber¬Ľ, explica Dora Coelho.

Sobre a Associação de Turismo do Algarve:

A Associa√ß√£o Turismo do Algarve (ATA) √© uma associa√ß√£o sem fins lucrativos, cuja miss√£o principal √© a promo√ß√£o e divulga√ß√£o tur√≠stica do Algarve e dos seus produtos regionais (Sol & Mar, Golfe, Natureza, Wellness, Desporto e Turismo de Neg√≥cios). Promove o destino atrav√©s do estudo, prepara√ß√£o e desenvolvimento de a√ß√Ķes espec√≠ficas nos mercados externos e tamb√©m atrav√©s da sincroniza√ß√£o entre entidades p√ļblicas e privadas para a defini√ß√£o de objetivos e estrat√©gias comuns de promo√ß√£o no estrangeiro.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.