Home » Gastro & Vinhos » Turismo do Porto e Norte leva gastronomia e vinhos à FITUR

Turismo do Porto e Norte leva gastronomia e vinhos à FITUR

O Turismo do Porto e Norte de Portugal, destino turístico que engloba 86 municípios e que cresceu acima da média nacional em 2014, egistando 4,7 milhões de dormidas entre janeiro e outubro, vai estar presente na FITUR’2015, num stand próprio, situado no Pavilhão 4, Stand 4D08.

A Gastronomia e Vinhos que o destino oferece serão o grande destaque num stand, que promete fazer as delícias dos visitantes, com algumas das principais iguarias locais.

De acordo com Melchior Moreira o presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (ERTPNP), “a nossa aposta em marcar presença, pela primeira vez, num stand próprio na FITUR, deve-se a três motivos, o facto de Espanha ser o principal mercado emissor de turistas para o nosso destino, o crescimento que temos registado, acima da média nacional e a qualidade da nossa gastronomia e vinhos, que são o que os visitantes mais valorizam. Num estudo do perfil dos turistas que visitam o Porto e/ou o Norte de Portugal, verificámos que experimentar a gastronomia é a principal atividade dos turistas (62,8%). Isto mostra-nos a importância da promoção da nossa gastronomia, que será reforçada nos próximos três anos, marcando a FITUR o início desta promoção”.

Este estudo, realizado em parceria com o Instituto de Planeamento e Desenvolvimento de Turismo e o Aeroporto Sá Carneiro, refere-se ao primeiro trimestre de 2014 e revela também que, nesse período, as visitas ao Vale do Douro verificaram uma subida considerável.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, tem sido, de resto, um importante aliado para o crescimento deste destino, sendo uma importante estrutura de conetividade da região Norte. Este aeroporto, já nomeado por várias vezes como dos melhores da Europa, uma vez o melhor, outra o segundo melhor e seis vezes o terceiro melhor, atua também como hub de várias companhias aéreas, como a Air Europa, que tem quatro voos diários entre Porto e Madrid.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.