Site icon Ipressjournal

Turismo do Porto e Norte promove o Turismo Industrial

Turismo do Porto e Norte promove o Turismo Industrial

“Turismo Industrial: partilha de boas práticas / Desafios e Oportunidade”, é o título do webinar promovido pelo Turismo do Porto e Norte, iniciativa que faz parte da estratégia potenciadora do Turismo Industrial.

Este webinar que terá lugar na próxima sexta feira, 29 de janeiro, pelas 15h00, tem como tema “desenvolver e estruturar o Turismo Industrial como produto de grande atratividade e capaz de captar turistas durante as diferentes épocas do ano”.

Esta iniciativa, a segunda de um Ciclo de Webinars da responsabilidade do Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa de Turismo Industrial, do qual o Turismo do Porto e Norte de Portugal faz parte, pretende dar a conhecer a oferta de Turismo Industrial existente, partilhar experiências, assim como o know-how nacional e internacional que confirmam a pertinência e procura deste produto.

De acordo com Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte, orador na sessão de abertura do webinar, “o Turismo Industrial é um produto de elevado valor económico, cultural e lúdico que queremos partilhar com quem nos visita. Pretendemos estimular o desenvolvimento de programas turísticos passíveis de promoção e venda junto de turistas nacionais e internacionais”.

Para o Grupo Dinamizador, que integra vários Municípios do Norte do país, “o ‘novo’ turista privilegia experiências autênticas e descobertas originais. Presenciar o processo de fabrico de um determinado produto, descortinar o modo de funcionamento ou experienciar o resultado final, revelam-se elementos fundamentais no Turismo Industrial e oferecem aos visitantes experiências únicas, numa feliz conjugação de conhecimento e emoção”.

O Turismo do Porto e Norte de Portugal encontra-se a trabalhar, em estreita parceria com os municípios e parceiros da região, na caracterização da oferta de Turismo Industrial disponível no destino. As condições de visitação, o desenvolvimento de programas turísticos, a capacitação dos agentes, assim como a promoção e venda desta oferta, tudo numa lógica de eficiência coletiva nacional que permita ganhar escala e maior notoriedade, são alguns dos aspetos em desenvolvimento.

Os interessados em participar neste webinar poderão participar na sessão através do registo em: https://bit.ly/36dv1cJ

Partilhe:
Exit mobile version