Home » Sítios & Viagens » Regiões Turísticas » Turismo dos Açores garante voos IBERIA no verão
Turismo dos Açores garante voos IBERIA no verão

Turismo dos Açores garante voos IBERIA no verão

Os Açores ficam mais próximos da Espanha, a partir do próximo dia 3 de Julho, com dois voos semanais da IBERIA às Quartas-feiras e Sábados, entre Madrid-Barajas e o aeroporto João Paulo II em Ponta Delgada, num total de 16 frequências, nos meses de Julho e Agosto de 2021.

Esta é mais uma iniciativa do Turismo dos Açores (ATA), em parceira com o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos e o Governo dos Açores, que visa a promoção das acessibilidades aéreas para o arquipélago. A aeronave que fará a ligação será o Airbus A320 que, com os seus 180 lugares, terá capacidade de transportar 2.880 passageiros para a região, nesta operação sazonal de Verão.

Esta ação reforça a aposta da Associação Turismo dos Açores (ATA) na retoma turística, dirigida ao mercado espanhol, o terceiro mercado internacional emissor de turistas para a Região, com um número de dormidas de cerca de 160.000, registadas em 2019. Face às características do turista espanhol, que valoriza a natureza, a aventura, e as experiências imersivas mas sustentáveis. Ao mesmo tempo, a ATA tem em curso um concurso público com vários lotes para a realização de ações de promoção co-branded para estimular a procura no mercado Espanhol, em parceira com operadores turísticos relevantes, no valor total de cerca de 410.000€.

Focados na promoção do destino, no alargamento de acessibilidades e na operacionalidade de novas rotas, esta é mais uma importante ação da Associação de Turismo dos Açores que visa contribuir para a retoma e vitalidade do sector na Região Autónoma em 2021,  preparando o ano de 2022.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.