Home » S√≠tios & Viagens » Regi√Ķes Tur√≠sticas » Turismo dos A√ßores garante voos IBERIA no ver√£o
Turismo dos Açores garante voos IBERIA no verão

Turismo dos Açores garante voos IBERIA no verão

Os Açores ficam mais próximos da Espanha, a partir do próximo dia 3 de Julho, com dois voos semanais da IBERIA às Quartas-feiras e Sábados, entre Madrid-Barajas e o aeroporto João Paulo II em Ponta Delgada, num total de 16 frequências, nos meses de Julho e Agosto de 2021.

Esta é mais uma iniciativa do Turismo dos Açores (ATA), em parceira com o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos e o Governo dos Açores, que visa a promoção das acessibilidades aéreas para o arquipélago. A aeronave que fará a ligação será o Airbus A320 que, com os seus 180 lugares, terá capacidade de transportar 2.880 passageiros para a região, nesta operação sazonal de Verão.

Esta a√ß√£o refor√ßa a aposta da Associa√ß√£o Turismo dos A√ßores (ATA) na retoma tur√≠stica, dirigida ao mercado espanhol, o terceiro mercado internacional emissor de turistas para a Regi√£o, com um n√ļmero de dormidas de cerca de 160.000, registadas em 2019. Face √†s caracter√≠sticas do turista espanhol, que valoriza a natureza, a aventura, e as experi√™ncias imersivas mas sustent√°veis. Ao mesmo tempo, a ATA tem em curso um concurso p√ļblico com v√°rios lotes para a realiza√ß√£o de a√ß√Ķes de promo√ß√£o co-branded para estimular a procura no mercado Espanhol, em parceira com operadores tur√≠sticos relevantes, no valor total de cerca de 410.000‚ā¨.

Focados na promoção do destino, no alargamento de acessibilidades e na operacionalidade de novas rotas, esta é mais uma importante ação da Associação de Turismo dos Açores que visa contribuir para a retoma e vitalidade do sector na Região Autónoma em 2021,  preparando o ano de 2022.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.