Site icon Ipressjournal

Turismo dos Açores garante voos IBERIA no verão

Turismo dos Açores garante voos IBERIA no verão

Os Açores ficam mais próximos da Espanha, a partir do próximo dia 3 de Julho, com dois voos semanais da IBERIA às Quartas-feiras e Sábados, entre Madrid-Barajas e o aeroporto João Paulo II em Ponta Delgada, num total de 16 frequências, nos meses de Julho e Agosto de 2021.

Esta é mais uma iniciativa do Turismo dos Açores (ATA), em parceira com o Turismo de Portugal, a ANA Aeroportos e o Governo dos Açores, que visa a promoção das acessibilidades aéreas para o arquipélago. A aeronave que fará a ligação será o Airbus A320 que, com os seus 180 lugares, terá capacidade de transportar 2.880 passageiros para a região, nesta operação sazonal de Verão.

Esta ação reforça a aposta da Associação Turismo dos Açores (ATA) na retoma turística, dirigida ao mercado espanhol, o terceiro mercado internacional emissor de turistas para a Região, com um número de dormidas de cerca de 160.000, registadas em 2019. Face às características do turista espanhol, que valoriza a natureza, a aventura, e as experiências imersivas mas sustentáveis. Ao mesmo tempo, a ATA tem em curso um concurso público com vários lotes para a realização de ações de promoção co-branded para estimular a procura no mercado Espanhol, em parceira com operadores turísticos relevantes, no valor total de cerca de 410.000€.

Focados na promoção do destino, no alargamento de acessibilidades e na operacionalidade de novas rotas, esta é mais uma importante ação da Associação de Turismo dos Açores que visa contribuir para a retoma e vitalidade do sector na Região Autónoma em 2021,  preparando o ano de 2022.

Partilhe:
Exit mobile version