Home » Atualidade » Nacional » Uber Eats originou 70 reclama√ß√Ķes em dois dias
Uber Eats originou 70 reclama√ß√Ķes em dois dias

Uber Eats originou 70 reclama√ß√Ķes em dois dias

A Uber Eats, a plataforma prestadora de servi√ßos de entrega de refei√ß√Ķes, tem visto o n√ļmero de reclama√ß√Ķes a crescer no Portal da Queixa que registou em apenas dois dias, 70 reclama√ß√Ķes. Segundo o Portal da Queixa e como exemplo, o dinheiro √© debitado, mas a comida nunca chega.

Os consumidores afetados relatam no Portal da Queixa que, após realizarem um pedido através da aplicação e pagarem, geralmente por MB Way, o pedido simplesmente desaparece da aplicação.

A Uber Eats está com problemas na sua aplicação, levando os consumidores a denunciarem a situação no Portal da Queixa. Aparentemente, a aplicação não está a conseguir registar os pedidos efetuados, mas o dinheiro é cobrado na mesma, levando os consumidores a ficarem sem um pedido pelo qual pagaram.

Em apenas dois dias, 13 e 14 de novembro, a Uber Eats foi alvo de cerca de 70 reclama√ß√Ķes, sendo que, 23% das mesmas mencionam pedidos efetuados, n√£o registados na aplica√ß√£o. De notar que, desde o in√≠cio do m√™s de novembro at√© ao momento, foram registadas 161 reclama√ß√Ķes, contra 36 registadas no per√≠odo hom√≥logo do ano passado, perfazendo um aumento de 347% em volume de reclama√ß√Ķes.

De que se queixam os consumidores

O problema parece estar em pedidos efetuados onde o dinheiro é cobrado e que nunca chegam porque não ficam registados na aplicação. Os consumidores queixam-se de lhes ter sido cobrado o valor por parte da Uber e exigem a devolução do mesmo, uma vez que o pedido não foi concluído

‚ÄúBoa noite, hoje efectuei um pedido na aplica√ß√£o da uber eats no qual fiz o pagamento atrav√©s do MbWay. O dinheiro foi retirado da minha conta por√©m o pedido desapareceu da aplica√ß√£o da uber. Fiquei sem o dinheiro e sem o pedido. Tenho o comprovativo do pagamento no MbWay‚ÄĚ, diz Pedro Dias.

‚ÄúHoje de manh√£ fiz um pedido pela Uber Eats √† Starbukcs dos Cl√©rigos, no valor de 10,58‚ā¨ e desapareceu na APP e nunca cheguou e foram debitados. Pretendo o reembolso urgente do valor.‚ÄĚ, refere igualmente Cl√°udia Sim√Ķes.

Principais indicadores de Satisfação da Uber Eats no Portal da Queixa

No Portal da Queixa, o √ćndice de Satisfa√ß√£o da Uber Eats est√° atualmente em 66.5%, com uma Taxa de Resposta de 99.8%. No entanto, a Taxa de Solu√ß√£o √© mais baixa, estando nos 60.4%.

Recentemente, a Uber lan√ßou ainda Uber One, um servi√ßo que custa 4.99‚ā¨ por m√™s ou 49.99‚ā¨ por ano, que permite aos utilizadores da plataforma acumularem dinheiro em cashback no seu perfil, para usarem depois em viagens e pedidos de comida a domic√≠lio.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.