Home » Sociedade » Escolas e universidade » UC dinamiza concurso na área da bioeconomia circular

UC dinamiza concurso na área da bioeconomia circular

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) está a dinamizar um concurso internacional de ideias na área da bioeconomia circular. As candidaturas decorrem até dia 28 de julho.

Este desafio, organizado no âmbito do projeto BioRural, visa recolher ideias originais que permitam acrescentar valor a subprodutos/resíduos da atividade económica-produtiva associada à bioeconomia e que, atualmente, não são utilizados de forma eficiente.

O concurso de âmbito regional, restrito aos países do sudoeste europeu, designadamente Andorra, Espanha, Itália, Malta, Mónaco e Portugal, terá também edições similares nas outras três regiões europeias (sudeste, nordeste e noroeste).

As três melhores candidaturas de cada região serão selecionadas para a fase final, que se realiza, em 2025, na cidade de Bruxelas. Os três selecionados do Desafio do Sudoeste, além de passarem à final europeia, terão a oportunidade de usufruir de um extra coaching com apoio de mediadores de inovação e especialistas, que pretende melhorar as ideias distinguidas.

Os formulários e as propostas devem ser entregues online, até ao próximo dia 28 de julho, para que sejam analisadas pela comissão de avaliação, que, posteriormente, organizará uma reunião com os representantes de cada proposta. No final desta fase, serão selecionadas 10 a 15 ideias para a final do Sudoeste, que terá lugar em novembro, na cidade de Valladolid, Espanha.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.