Home | Atualidade | Internacional | UE vai avançar com novas sanções à Rússia
UE vai avançar com novas sanções à Rússia

UE vai avançar com novas sanções à Rússia

Josep Borrell, o responsável pela Politica Externa da União Europeia, anunciou hoje que o ocidente vai avançar com novas sanções à Rússia, como resposta às atrocidades levadas a cabo pelas tropas russas na Ucrânia, denunciadas no domingo pela Human Rights Watch.

Para Borrell, “os massacres cometidos em Busha e outras cidades ucranianas serão inscritos na lista de atrocidades cometidas em solo europeu”, acrescentado que as imagens dos civis mortos e da destruição “mostram a verdadeira face da brutal guerra de agressão russa”.

A retirada das tropas russas do norte de Kiev permitiu ver indícios de alegadas execuções sumárias de várias centenas de civis no subúrbio de Busha e noutras áreas.

A Ucrânia acusou a Rússia de genocídio, alegando ter encontrado os corpos de 410 civis na região de Kiev, que voltou ao controlo  ucraniano, com a retirada das forças russas.

Segundo as autoridades ucranianas, foram enterradas cerca de 300 pessoas em valas comuns na cidade de Busha, situada a noroeste da capital ucraniana.

Lusa
C.S.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.