Home » Cultura » Livros » Literatura » Um Livro: A verdadeira história das SS

Um Livro: A verdadeira história das SS

A verdadeira história das SS é um livro sobre a origem, a organização e os responsáveis pelos piores crimes da História da Humanidade, e um livro definitivo e fundamental para compreender melhor os fanáticos e os oportunistas políticos responsáveis pela tentativa de extermínio dos judeus da Europa.

Recorrendo a material inédito e não acessível ao público até agora, esta obra baseia-se numa rigorosa pesquisa histórica, desde as origens do Partido Nacional-Socialista à criação das SS e aos assassínios em massa nos campos de extermínio.

Procurei escrever um livro destinado mais aos leitores em geral do que aos académicos, para que eles possam compreender as ligações entre o passado e a formação das SS, a ideologia que elas adotaram, os seus processos decisórios e as suas estratégias «no terreno», ao mesmo tempo que percebam como as várias partes da organização se articularam.

As SS foram uma das instituições mais importantes da Alemanha do Terceiro Reich. Foram criadas em 1925 como um grupo de guarda-costas para Adolf Hitler. Nos anos seguintes, os seus membros passaram das poucas centenas para cerca de um milhar. A 30 de Junho de 1934, naquela que ficou conhecida como ‘A Noite das Facas Longas’, as SS conquistaram ainda mais poder e assumiram-se como a principal força militar nazi. Eis a história de uma das mais temidas organizações militares de sempre.

Adrian Weale, historiador e jornalista, estudou na Universidade de York e no Joint Services Command and Staff College. Publicou oito obras de não ficção, colabora regularmente com os principais jornais e é comentador de temas históricos na rádio e na televisão.

Ficha técnica:
Tradução de Maria Filomena

Partilhe:
A verdadeira história das SS é um livro sobre a origem, a organização e os responsáveis pelos piores crimes da História da Humanidade, e um livro definitivo e fundamental para compreender melhor os fanáticos e os oportunistas políticos responsáveis pela tentativa de extermínio dos judeus da Europa. Recorrendo a material inédito e não acessível ao público até agora, esta obra baseia-se numa rigorosa pesquisa histórica, desde as origens do Partido Nacional-Socialista à criação das SS e aos assassínios em massa nos campos de extermínio. Procurei escrever um livro destinado mais aos leitores em geral do que aos académicos, para que…

Review Overview

User Rating: 4.7 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.