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Um Milhão de transações contactless no Metro de Lisboa

Um Milhão de transações contactless no Metro de Lisboa

O project EMV do Metro de Lisboa, lançado em junho de 2023 em parceria com a UNICRE e a Visa, veio romper com o tradicional modelo de compra prévia de título de viagem, permitindo agora os passageiros ocasionais usufruir de toda a rede do Metro de Lisboa de forma rápida, simples e segura, utilizando apenas um cartão de débito ou crédito, smartphone ou smartwatch com tecnologia contactless nos canais de validação.

Desde o seu lançamento, que esta solução de pagamento contactless, que acompanha as últimas tendências tecnológicas na área da bilhética, tem registando uma procura equilibrada pelos passageiros nacionais e internacionais, com o consumo nacional a representar mais de 60%1 das operações.

A UNICRE, instituição financeira especialista na gestão e disponibilização de serviços de crédito e soluções de pagamentos, acaba de registar mais de um milhão de transações realizadas no Metropolitano de Lisboa com recurso à nova modalidade de pagamento contactless em validadores.

Dados que segundo Fernando Carvalho, Administrador da UNICRE, comprovam “a premência de disponibilizarmos no mercado soluções de pagamentos que acompanhem as necessidades dos consumidores. Enquanto instituição especialista na gestão e disponibilização de serviços de crédito e pagamentos não podíamos estar mais satisfeitos por assistir a esta reciprocidade dos utilizadores e, principalmente, por ver as nossas soluções a serem aplicadas para o desenvolvimento tecnológico do nosso país. Face ao crescimento do número de utilizadores de tecnologia contactless em Portugal, era fundamental acompanharmos esta tendência e disponibilizamos soluções de pagamentos mais rápidas e cómodas que permitem simplificar o dia a dia dos utilizadores, neste caso os passageiros ocasionais nacionais ou internacionais”.

“Reconhecendo o forte potencial desta tipologia de soluções, na UNICRE estamos a avaliar a possibilidade de expandir esta inovação a novas geografias e em diferentes tipos de transportes públicos, com o objetivo de tornar o acesso da população a estas infraestruturas cada vez mais fácil, rápido e cómodo”, conclui Fernando Carvalho.

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