Home » Ambiente & Natureza » União Europeia falha na proteção da natureza
União Europeia falha na proteção da natureza
União Europeia falha na proteção da natureza

União Europeia falha na proteção da natureza

A Agência Europeia do Ambiente (AEA) publicou hoje o mais recente relatório “Estado do Ambiente”, segundo o qual “a Europa enfrenta desafios ambientais de uma escala e urgência sem precedentes.”

Publicado de 5 em 5 anos, o relatório revela que de uma forma geral o estado do ambiente na Europa tem piorado, e aponta a (falta de) proteção da biodiversidade como a maior falha. O relatório indica que a Europa não irá cumprir a maior parte dos objetivos que estabeleceu para 2020, e se as tendências se mantiverem o resultado será uma maior degradação dos ecossistemas, da água, do ar e do solo.

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) mostra preocupação com o estado do ambiente que tem vindo a piorar nos últimos 5 anos.

Segundo Domingos Leitão, Diretor Executivo da SPEA: “O relatório da Agência Europeia do Ambiente é mais uma prova gigantesca para juntar aos inúmeros estudos científicos que dão provas da crise que criámos a nível planetário. A Natureza está a ser apagada da face da Terra, com consequências nefastas para a própria humanidade, e ninguém pode dizer que não sabíamos.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.