Site icon Ipressjournal

Unidade de Ação Fiscal da GNR no combate ao fraude

Unidade de Ação Fiscal da GNR no combate ao fraude

A Unidade de Ação Fiscal (UAF) da GNR, continua a ter uma ação decisiva no combate ao fraude e fuga aos impostos, como sucedeu esta semana.

Na quinta feira (12), o Destacamento de Ação Fiscal (DAF) de Coimbra, apreendeu 500.000 cigarros de contrabando na zona de Chaves, mercadoria com um valor comercial na ordem dos 185 mil euros.

A introdução dos cigarros apreendidos no mercado de consumo, teria causado um prejuízo ao Estado, em sede do Imposto Especial sobre o Consumo do Tabaco (IT) e do Imposto de Valor Acrescentado (IVA), superior a 85 000 euros.

Ainda na quinta feira (12), militares do DAF da GNR do Porto, apreenderam mais de 2 700 litros de aguardente em Cabeceiras de Basto.

Os 2 760 litros de aguardente que se encontravam armazenados em local não autorizado pela autoridade aduaneira competente, furtava-se às obrigações tributárias de declaração e pagamento dos respetivos impostos.

O valor da aguardente apreendida ascende segundo a UAF/GNR, a 27 500 euros, a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado de cerca de 19 500 euros.

No passado dia 10, os militares do DAF/Porto apreenderam mais de 17 mil litros de bebidas alcoólicas introduzidas irregularmente no consumo, no distrito de Vila Real.

O valor das bebidas apreendidas ascende a 105 000 euros, a comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado na ordem dos 17 000 euros.

Partilhe:
Exit mobile version