Home » Saúde » Unidade de Saúde da TAP acreditada junto da DGS

Unidade de Saúde da TAP acreditada junto da DGS

A UCS, Unidade de Cuidados de Saúde do Grupo TAP, é a primeira unidade de saúde ambulatória, fora do Serviço Nacional de Saúde, a ser acreditada pela Direção Geral da Saúde em Qualidade na Saúde.

A cerimónia de entrega do certificado decorreu, no passado dia 9, no auditório do INFARMED, num ato presidido por Fernando Leal da Costa, Secretário de Estado da Saúde.

Para a Administradora-Delegada da UCS, Helena Peixoto, “trata-se do culminar de um processo que iniciámos há cerca de dois anos, em consonância com a estratégia do Conselho de Administração da UCS, de investimento na excelência dos nossos serviços, na modernização e no envolvimento dos profissionais na concretização da visão e missão desta unidade de saúde, com centralização dos cuidados no cliente e na resposta às suas necessidades”.

De acordo com Helena Peixoto, esta acreditação é um reconhecimento público de qualidade e da competência da UCS e tem por objetivos “aumentar a satisfação dos clientes, correspondendo às suas necessidades e expetativas, promover uma cultura de qualidade e de segurança, garantir um processo de melhoria contínua e aumentar a motivação e satisfação dos colaboradores”.

Além do reconhecimento público, a fidelização do cliente, a sustentabilidade e a racionalização de custos por otimização de processos e recursos, são alguns dos ganhos expectáveis com a atribuição desta importante acreditação, de cariz voluntário e de reconhecimento internacional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.