Site icon Ipressjournal

Unidade Fiscal da GNR desmantela destilaria ilegal

Unidade Fiscal da GNR desmantela destilaria ilegal

Unidade Fiscal da GNR desmantela destilaria ilegal

O Destacamento de Ação Fiscal da GNR de Lisboa, levou a cabo no passado dia 2 de dezembro, a Operação “ÁGUA TURVA”, durante a qual desmantelou uma destilaria ilegal que se encontrava em pleno funcionamento. Uma ação que contou com o reforço do Comando Territorial de Leiria.

Nesta operação, aquela força de segurança, identificou três homens com idades compreendidas entre os 45 e 59 anos, pela prática dos crimes de introdução fraudulenta no consumo qualificada, fraude fiscal, e contra a genuinidade, qualidade ou composição de géneros alimentícios e aditivos alimentares, em Leiria.

Operação “ÁGUA TURVA” da GNR / Crd-Img_GNR-UF

No decorrer da operação que tinha como objetivo o desmantelamento de uma destilaria ilegal, que se dedicava à produção e comercialização fraudulenta de bebidas espirituosas, foi dado cumprimento a oito buscas, das quais três domiciliárias e cinco a uma destilaria, a um armazém e três veículos, que culminou na apreensão de:

· 2 mil litros de aguardente;
· 1 950 litros de vinho em box;
· Duas caçadeiras;
· Seis vasos de destilação e três colunas de arrefecimento;
· Uma máquina elétrica utilizada para encher as box de vinho;
· 10 mil euros em numerário.

A prestação tributária que resultaria, se as bebidas fossem comercializadas, corresponde a um valor estimado de 17 600 euros, em sede do Imposto Especial Sobre o Consumo do Álcool e Bebidas Alcoólicas.

Partilhe:
Exit mobile version