Home » Atualidade » Nacional » Uniplaces atingiu os dois milhões de reservas
Uniplaces atingiu os dois milhões de reservas

Uniplaces atingiu os dois milhões de reservas

A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, atingiu entre janeiro e agosto, os dois milhões de noites em reservas por estudantes portugueses e internacionais, que seleccionaram o portal como parceiro na sua experiência de mobilidade.

Arroios, Alameda e Benfica, são as zonas da cidade de Lisboa onde existem mais casas para arrendar. No Porto, são as zonas de Paranhos, Cedofeita e Bonfim, onde os estudantes encontram um maior número de opções

“Este número representa, acima de tudo, a confiança que alunos e proprietários de imóveis depositam em nós. Estamos a eliminar a insegurança deste processo aos estudantes que, em muitas situações, se deparam com uma cidade nova, onde não conhecem ninguém. Paralelamente, ajudamos os senhorios no arrendamento das suas propriedades, em menos tempo que o habitual e de uma forma mais rentável”, explica Inês Amaral, Marketing Manager da Uniplaces em Portugal.

Em Portugal, é nas cidades de Lisboa e do Porto que existem uma maior concentração de estudantes, devido à proximidade geográfica dos principais polos universitários do país.

Na capital, é nas zonas de Arroios (7%), Alameda (4%) e Benfica (3%) que existe uma maior concentração de alojamento disponível para os estudantes, na Uniplaces. Em Arroios, segundo os dados da plataforma referentes ao segundo trimestre de 2017, a renda média mensal é de 338 euros.

A norte do país, na cidade do Porto, os estudantes podem encontrar maior oferta de alojamento nos bairros de Paranhos (21%), Cedofeita (13%) e Bonfim (10%). Paranhos apresenta uma renda média mensal de 258 euros por quarto.

Recorde-se que a Uniplaces está neste momento presente em 6 países e 36 cidades: Portugal (Lisboa, Porto e Coimbra), Reino Unido (Londres) e Espanha (Madrid, Barcelona, Valência, Granada, Sevilha, Salamanca, Málaga, Alicante, Múrcia), Itália (Bolonha, Roma, Milão, Florença, Pádua e Turim), Alemanha (Berlim, Hamburgo e Munique), França (Paris).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.