Home » Sociedade » Escolas e universidade » Universidade de Aveiro inaugura residências em Águeda
A Universidade de Aveiro inaugura hoje novas residências em Águeda, para estudantes, da Escola Superior de Gestão.

Universidade de Aveiro inaugura residências em Águeda

A Universidade de Aveiro inaugura hoje novas residências em Águeda, para estudantes, da Escola Superior de Gestão. A cerimónia que está agendada para as 17h00, conta com a presença do Reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, do Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, e do Diretor da ESTGA, Marco Costa.

Com a inauguração das residências, a ESTGA passará a disponibilizar um total de 63 camas, distribuídas por oito apartamentos, incluindo um quarto para estudantes com mobilidade reduzida. Cada habitação está equipada com uma cozinha, instalações sanitárias e uma zona de estudo. O alojamento inclui, ainda, lavandaria, sala de convívio e sala de isolamento.

No atual contexto de pandemia e fruto das orientações da Direção Geral da Saúde, estas residências vão apenas disponibilizar 31 camas mais uma para mobilidade reduzida.

O empreendimento, localizado na Rua Comandante Pinho e Freitas, contíguo às instalações da ESTGA, ocupa as antigas residências dos oficiais da antiga Escola de Sargentos e resulta de uma parceria entre a UA e a Câmara Municipal de Águeda, responsável pela antecipação do financiamento que permitiu avançar com a obra.

A oferta de alojamento da Universidade de Aveiro distribui-se por 16 residências. A maioria localiza-se no Campus Universitário de Santiago, em Aveiro, estando algumas distribuídas pela cidade, a poucos minutos da Universidade. As residências universitárias dispõem de quartos individuais, duplos ou triplos e estão equipadas com cozinha, salas de estudo, acesso à internet e acesso aos serviços de lavandaria. Destinam-se a alojar não só os estudantes de formação inicial e pós-graduação matriculados na Universidade de Aveiro, mas também docentes que se encontrem deslocados da sua área de residência, funcionários e visitantes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.