Site icon Ipressjournal

Universidade de Coimbra pode acolher o Tribunal Arbitral do Desporto

A Universidade de Coimbra manifestou junto do Comité Olímpico de Portugal, o seu interesse em acolher o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), numa parceria com a Câmara Municipal de Coimbra e com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

Para o Reitor, João Gabriel Silva, “a Universidade e a cidade de Coimbra reúnem todas as condições para instalar o Tribunal Arbitral do Desporto. A nossa Faculdade de Direito é uma escola de excelência e de referência internacional”.

«Temos uma forte tradição na prática desportiva, a Universidade de Coimbra foi declarada três vezes consecutivas a melhor universidade europeia em desporto universitário, e estamos a concretizar uma estratégia integrada de desenvolvimento do desporto. Todos nos reconhecem uma posição de neutralidade e equidistância no que aos principais conflitos da área do Desporto diz respeito, para além da centralidade geográfica de Coimbra», sustenta o Reitor.

Conforme o disposto na Lei nº 74/2013, o Tribunal Arbitral do Desporto é responsável por administrar a justiça relativa a litígios que relevam do ordenamento jurídico desportivo ou relacionados com a prática do desporto.

Partilhe:
Exit mobile version