Home » Atualidade » Nacional » Universidade de Coimbra sobe no ranking universitário internacional!

Universidade de Coimbra sobe no ranking universitário internacional!

A Universidade de Coimbra (UC) alcançou a 351ª posição no prestigiado ranking mundial da Quacquarelli Symonds Limited – University World Rankings (QS), divulgado esta terça feira.

Em relação aos resultados obtidos em 2013, a UC registou uma subida de sete posições no ranking global, reforçando assim a tendência de melhoria observada ao longo dos últimos quatro anos.

A primeira posição deste ranking mundial é ocupada pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Já no contexto europeu, destaca-se a University of Cambridge que ocupa a 2ª posição do ranking global.

A ordenação das mais de 860 universidades consideradas no ranking da QS tem por base um conjunto de indicadores que avaliam a reputação académica, a reputação junto dos empregadores, o número de citações por instituição, o grau de internacionalização da instituição (estudantes e funcionários estrangeiros) e o rácio estudante/docente.

Quanto ao desempenho por áreas científicas, a UC coloca-se entre as 400 melhores universidades nas Ciências Sociais & Gestão (359ª posição), nas Artes & Humanidades (365ª posição), nas Ciências da Vida & Medicina (367ª posição) e nas Engenharias & Tecnologias (291ª posição).

Os resultados divulgados comprovam o bom desempenho da UC nos diferentes rankings universitários, marcando a sua posição entre as melhores universidades.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.