Home » Sociedade » Conferências » UNUS Católica no Porto debate Saúde mental

UNUS Católica no Porto debate Saúde mental

O encontro anual “UNUS Católica no Porto” que se realiza há 4 anos com a participação dos padres da Diocese do Porto, estendido em 2021 aos padres da Diocese de Vila Real, também contará em 2022, com os padres da Diocese de Coimbra. O encontro realiza-se a 20 de janeiro, este ano tem como tema “Saúde Mental em tempos de pandemia”.

Durante uma manhã, académicos e párocos irão debater temas como a “Prestação de cuidados a idosos: Avaliação de necessidades de saúde mental no contexto da pandemia por Covid-19”; a “Saúde Mental em Crianças e Jovens Portugueses em Acolhimento Residencial”; a Hospitalidade para todos, a “CUP: Clínica Universitária de Psicologia da Católica no Porto”. De realçar que a 10 de outubro de 2021 o Papa Francisco assinalou o “Dia Mundial da Saúde Mental” de forma a lembrar o sofrimento das famílias e de todas as pessoas que sofrem com este problema.

Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto, explica que “o encontro pretende contribuir com o conhecimento e atividades das suas diferentes Faculdades para fortalecer a reflexão e partilha sobre temáticas atuais que poderão auxiliar à atividade pastoral desenvolvida pela Igreja”. É um Encontro que permitirá “a representação da unidade que a Universidade quer ter com a mesma Igreja que todos servimos. Todos somos UM(A),” conclui.

O UNUS | Católica no Porto ao encontro dos Padres das Dioceses de Coimbra, Porto e Vila Real realiza-se a 20 de janeiro, a partir das 10h30, em modelo híbrido. Na abertura estará Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto, e o encerramento estará a cargo dos Bispos das Dioceses de Coimbra, Porto e Vila Real.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.