Home » Atualidade » Internacional » UPS anuncia lucro de 1,35USD por ação no 2º trim de 2015

UPS anuncia lucro de 1,35USD por ação no 2º trim de 2015

A transportadora internacional UPS acaba de anunciar um lucro por ação de 1,35 dólares (1,22 euros) no segundo trimestre de 2015, um valor que representa um crescimento de 12% face ao mesmo período do ano passado. Os três segmentos em que a UPS opera viram os seus lucros e margens de crescimento progredirem, liderados pelo bom desempenho das áreas internacionais de Supply Chain and Freight, cadeias de abastecimento e transporte internacionais.

As taxas de câmbio desfavoráveis e as sobretaxas de combustível mais baixas limitaram o crescimento da margem bruta, que diminuiu 1,2% em relação ao mesmo trimestre no ano passado, para 14,1 mil milhões de dólares. As iniciativas relacionadas com os preços continuam a impulsionar valores de taxas base mais elevados.

“Durante o trimestre, a UPS continuou a investir na expansão das suas capacidades e na criação de novos recursos que vêm acrescentar mais valor aos seus clientes”, refere David Abney, diretor executivo da UPS. “Prevê-se que o forte impulso do segmento internacional se continue a fazer sentir, o que nos permite acreditar na possibilidade de atingirmos os números mais elevados das nossas projeções.”

O lucro operacional cresceu 1,2 mil milhões de dólares e o lucro por ação foi de 0,86 dólares (78 cêntimos). No segundo trimestre de 2014, a UPS registou um lucro por ação de 0,49 dólares (44 cêntimos), que incluiu um encargo adicional de cerca de 600 milhões de euros após impostos, pela transferência de um conjunto de responsabilidades relativas a reformas para planos de saúde de contribuição definida.

O transporte total de encomendas cresceu 2,1% em relação ao segundo trimestre do ano passado, para 1,1 mil milhões de encomendas. Estes números foram liderados, sobretudo, por encomendas norte-americanas transportadas por via aérea e transportes internacionais para exportação.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.