Home » Atualidade » Nacional » Urgências hospitalares no Algarve à beira da rutura?

Urgências hospitalares no Algarve à beira da rutura?

O presidente do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos, alertou esta terça feira, para a situação de rutura que se perspetiva para o Centro Hospitalar do Algarve, por falta de profissionais e meios.

Segundo aquele responsável, “Se o Ministério não tomar medidas de reforço do número de profissionais e de viaturas de urgência pré-hospitalar, rapidamente, tememos a ruptura das urgências nos hospitais e centros de saúde, no Centro Hospitalar do Algarve, numa altura em que a população duplica na região”

“No Algarve faltam médicos ortopedistas e anestesistas, enfermeiros e material”, dando como exemplo os acidentes diários na Estrada Nacional 125, desde que o governo implementou as portagens na Via do Infante.

Nesta conferência de imprensa, foi ainda denunciada a existência de uma “lei da rolha” e espiral de medo, que já percorre os corredores dos hospitais, tendo sido dado o exemplo do “interno que tem medo do especialista, do especialista que tem medo do director de serviço e do director de serviço que tem medo do conselho de administração”.

Aquele responsável setorial, critica a ausência de resposta do ministro da Saúde face a estas questões, de alegada perseguição a profissionais de saúde.

Entretanto, Jorge Botelho, o presidente da AMAL, a Comunidade Intermunicipal do Algarve considerou hoje que a situação dos Serviços de Urgência Básica no Algarve, é “calamitosa”, o que prejudica de forma muito grave a imagem do destino turístico, devido à falta de meios humanos nos serviços de Saúde da região.

Partilhe:
O presidente do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos, alertou esta terça feira, para a situação de rutura que se perspetiva para o Centro Hospitalar do Algarve, por falta de profissionais e meios. Segundo aquele responsável, “Se o Ministério não tomar medidas de reforço do número de profissionais e de viaturas de urgência pré-hospitalar, rapidamente, tememos a ruptura das urgências nos hospitais e centros de saúde, no Centro Hospitalar do Algarve, numa altura em que a população duplica na região” "No Algarve faltam médicos ortopedistas e anestesistas, enfermeiros e material", dando como exemplo os acidentes diários na Estrada…

Review Overview

User Rating: 4.75 ( 1 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.