Home » Desporto » Competições » V BUGGY RACE 2017 este fim de semana em Coruche
V BUGGY RACE 2017 este fim de semana em Coruche
V BUGGY RACE 2017 este fim de semana em Coruche

V BUGGY RACE 2017 este fim de semana em Coruche

Arranca amanhã sábado, a jornada de competição todo o terreno em Coruche, com a realização da V BUGGY RACE 2017, um dos raros eventos nesta categoria realizados em Portugal, destinado apenas a Buggies e UTV’s agora designados por SSV, Side-by-side Vehicle.

A Buggy Race, organizada pelo Moto Clube Sacho, com o apoio da X-Adventure marcará também o panorama desportivo português por ditar o início do Campeonato Nacional de Resistências, promovido pela Federação de Portugal Todo o Terreno, cujo calendário será composto por quarto provas.

O traçado escolhido para a realização da prova está localizado poucos quilómetros a nordeste de Coruche, percorrendo cerca de 16 quilómetros de estradas e caminhos por entre eucaliptais e montado. Um percurso com muitas zonas rápidas e amplas, que certamente proporcionará muita adrenalina a participantes e público. Algumas zonas mais técnicas prometem exigir um pouco mais aos pilotos, mas de um modo geral todo o percurso é simples, rápido e seguro.

A chuva dos últimos dias eliminou qualquer hipótese de haver pó, no entanto as condições da pista permanecem bastante aceitáveis com pouca ou nenhuma água acumulada. A previsão para o resto do dia de hoje ainda indica um elevado grau de probabilidade de chuva, mas para a amanhã, sábado, apenas se prevê que possa vir a ocorrer alguma precipitação a partir do meio da tarde, pelo que a expectativa é de que a prova se realize sem chuva.

A prova tem o Padock, zona de assistências e linha de meta localizadas nas proximidades da localidade de Vale Verde, no antigo campo de futebol local. O acesso a esta zona faz-se pela estrada municipal que liga Coruche a Lamarosa.

As máquinas deverão começar a rodar pelas 10 da manhã com a realização dos treinos. Já a partida da Buggy Race 2017 deverá ser dada pelas 13 horas e terminar 2 horas depois. A entrega de prémios far-se-á pelas 16 horas.

Á chamada do Moto Clube Sacho e da X-Adventure corresponderam cerca de 2 dezenas de participantes, com muitas máquinas novas e muito competitivas, que prometem animar não só esta prova como também virem a ser protagonistas dos campeonatos da especialidade.

No domingo, no mesmo local mas com uma pista diferente e mais extensa, disputar-se-á a 4ª ronda do Troféu X-Trophy 2016/2017 com a participação de quads e motos. Esta prova irá também contar para o Campeonato Nacional de Resistências e ainda para o Campeonato Ibérico Offtrack.

Coruche espera um fim de semana bem animado, uma zona já com longa tradição nas provas de resistência e com o evento a cargo de uma experiente organização.

Todas as informações relevantes incluindo listas de inscritos, horários, acessos e classificações (quando disponiveis) podem ser encontradas no site oficial em www.x-adventure.org

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.