Home » Cultura » Geral » V World Piano Meeting em Coimbra
V World Piano Meeting em Coimbra
V World Piano Meeting em Coimbra

V World Piano Meeting em Coimbra

Coimbra vai ser de 1 e 8 de fevereiro, palco do 5th Coimbra World Piano Meeting, evento inédito em Portugal, organizado pela prestigiada Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne” (A2DV).

A 5.ª edição do WPM, vai acolher mais de 100 participantes, jovens pianistas, oriundos de mais de 20 países. O Concerto de Abertura está marcado para dia 2 de fevereiro, às 18h00, no Convento de São Francisco (Coimbra).

Entre os dias 1 e 8 de fevereiro, os jovens pianistas de todo o mundo vão ter a oportunidade de trabalhar com alguns dos mais prestigiados professores nacionais e internacionais e partilhar as suas experiências com estudantes de diversos países. Terão ainda a oportunidade de tocar em palco e em público. No fim, será eleito e premiado o melhor dos melhores jovens talentos.

“Temos que encontrar elementos comuns a sensibilidades distintas para eleger o melhor”, salienta Aquiles Delle Vigne, diretor da Academia A2DV, júri e presidente do Coimbra World Piano Meeting.

Sobre a Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne:

Localizada no distrito de Coimbra, Portugal, a Academia Internacional de Música Aquiles Delle Vigne nasceu de uma parceria entre a ‘Associação António Fragoso’ e a ‘Musici Artis’, de Bruxelas. Assume-se como uma das grandes escolas da Europa, graças ao incrível talento internacional dos seus alunos provenientes da Alemanha, Áustria, Brasil, Bulgária, Canadá, Cazaquistão, China, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, EUA, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Hong Kong, Hungria, Índia, Irão, Israel, Itália, Japão, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Palestina, Polónia, Roménia, Rússia, Suíça, Taiwan, Turquia, Ucrânia e Venezuela, muitos deles premiados em importantes concursos internacionais, aos quais se unem notáveis talentos de Portugal.

A Academia tenta apoiar e gerir o percurso dos seus melhores alunos através da organização de concertos, a solo e com orquestra, da produção discográfica e edição literária, através do selo A2DV Generation.

Organiza ainda eventos internacionais, como o Coimbra World Piano Meeting e o Encontro Internacional de Piano de Sardoal, convidando os melhores professores do mundo a reunirem-se em Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.