Home » Ambiente & Natureza » Vale do Lobo promove este sábado a limpeza da praia
Vale do Lobo promove este sábado a limpeza da praia
Nesta iniciativa, são convidados residentes, visitantes e comunidade envolvente

Vale do Lobo promove este sábado a limpeza da praia

Vale do Lobo Resort assinala este sábado (23), o Dia Mundial da Terra, com a realização uma manhã especialmente dedicada à limpeza da praia do resort.

Segundo a nota do Resort, a caminhada de limpeza da praia de Vale do Lobo, são convidados residentes, visitantes e comunidade envolvente, para se juntarem a esta iniciativa de sensibilização ambiental, que terá lugar das 10h00 às 13h00.

A ação pretende assinalar o Dia Mundial da Terra, celebrado no dia 22 de abril, e consciencializar para a importância de preservar o ambiente natural do qual se desfruta durante boa parte do ano, mas sobretudo durante os meses de verão que se aproximam.

A atividade tem início marcado na Praça de Vale do Lobo, às 10:00, de onde os participantes se irão dirigir à praia, onde o objetivo é recolher o lixo encontrado e contabilizá-lo no final. Com uma duração prevista de 2 a 3 horas, durante o percurso não deixará de ser feita a sensibilização para a preservação ambiental recorrendo a sugestões e factos divertidos e educativos sobre a conservação do ambiente com a colaboração da Associação Vita Nativa, responsável pela conservação do ambiente.

A praia de Vale do Lobo estende-se ao longo de dois kms, as suas areias douradas e as emblemáticas falésias ocre proporcionam a todos os visitantes um cenário de beleza natural ímpar. Contribuir para a manutenção do ecossistema, recolhendo lixo e resíduos que se encontrem no local, ajudará a restabelecer o equilíbrio natural do local ao mesmo tempo que todos os que participam irão desfrutar de uma experiência divertida e de crucial importância.

A inscrição para a ação de limpeza da praia de Vale do Lobo é gratuita, e pode fazê-lo através da plataforma eventbrite. Recomenda-se que todos os voluntários levem roupa confortável, um chapéu, protetor solar e água.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.