Home » Municipios » Valongo lança iniciativa Cápsula do Tempo para o bicentenário
Valongo lança iniciativa Cápsula do Tempo para o bicentenário

Valongo lança iniciativa Cápsula do Tempo para o bicentenário

O Municipio de Valongo acaba de lançar no ambito das comemorações dos seus 180 anos, a iniciativa “Cápsula do Tempo”, que será portadora das mensagens entretanto recebidos, para serem lidas dentro de 20 anos, quando da abertura da cápsula, na comemoração do bicentenário municipal.

A “Cápsula do Tempo”, é uma obra criativa com design e produção dos artistas plásticos valongueses, Cláudia Nair (Marias Paperdolls) e Victor Escaleira, uma dupla de criativos que têm vindo a desenvolver, em parceria, alguns trabalhos e exposições.

A iniciativa da autarquia valonguense tem como objetivo provocar um diálogo entre gerações, de modo a que os desejos e os esforços para uma sociedade e um mundo melhor, possam ser vistos em perspectivas, daqui a 20 anos, por pessoas que acompanharam esta jornada. Até ao ano 2037, a ‘Cápsula do Tempo’ estará instalada no Museu e Arquivo Municipal de Valongo, aberta a todos os cidadãos que desejarem deixar uma mensagem.

Ao longo deste período, a ‘Cápsula do Tempo’ será preservada, cabendo ao município a sua guarda até à celebração dos 200 anos da cidade do pão, do biscoito e da pedra negra (ardósia).

A apresentação da ‘Cápsula do Tempo’ terá lugar no Pavilhão Municipal de Valongo às 10h00, incluindo o musical “Da Lenda à História” e coreografias alusivas aos 180 Anos de município.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.