Home » Economia » Imobiliário » Värde Partners adquiriu carteira com 10 imóveis em Lisboa
Värde Partners adquiriu carteira com 10 imóveis em Lisboa

Värde Partners adquiriu carteira com 10 imóveis em Lisboa

A Värde Partners adquiriu a Imopólis – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA (“Imopólis”), e o FIIF ImoDesenvolvimento, fundo de imobiliário fechado ImoDesenvolvimento,, composto por 10 imóveis, com intermediação da JLL em representação do vendedor, uma multinacional americana e a CBRE em representação do comprador

Segundo a nota das consultoras, entre a carteira de ativos adquiridos pela Värde Partners destaca-se o Edifício Adamastor, o Parque Suécia e o Parque Holanda.

O Edifício Adamastor localiza-se no Parque das Nações, sendo composto por duas torres. Este imóvel tem acabamentos de excelente qualidade, bem como uma vista panorâmica dos pisos superiores. Já o Parque Suécia é composto por cinco edifícios de escritórios, que acolhem as sedes de entidades ligadas à saúde, consultoria, tecnologias de informação, entre outros.

Nesta transação está também incluído o Parque Holanda, empreendimento de escritórios e armazéns situado em Carnaxide. Com excelente luz natural e vista, é um exemplo de edifício que as empresas procuram atualmente.

Fernando Ferreira, Diretor de Capital Markets da JLL, afirma que “a qualidade da gestão do portfolio que se traduziu numa melhoria dos indicadores de performance da carteira, contribui largamente para o sucesso desta transação, tendo ficado claro, pelo interesse demonstrado por parte do mercado nesta transação, que o segmento de escritórios vai continuar em destaque em 2019”

Nuno Nunes, Diretor de Capital Markets da CBRE, destaca que “esta transação vem reforçar as previsões da CBRE que davam conta que o volume de investimento no mercado imobiliário continua bastante positivo. Os investidores consideram Portugal um país de oportunidades, com uma performance operacional ou potencial de crescimento acima da média, como é o caso desta carteira de ativos.”

A JLL (NYSE: JLL) é uma empresa de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento. A nossa visão é reinventar o mundo do imobiliário, criando oportunidades vantajosas e espaços extraordinários onde as pessoas possam concretizar as suas ambições. Assim, construímos um futuro melhor para os nossos clientes, as nossas equipas e a nossa comunidade. A JLL é uma empresa que integra o índice fortune 500 com operações em mais de 80 países, apoiadas por uma equipa global de 88.000 profissionais (à data de 30 de setembro de 2018). JLL é a designação e marca comercial registada pela Jones Lang LaSalle Incorporated.

O Grupo CBRE, Inc. (NYSE:CBG), é uma empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Los Angeles, líder mundial na prestação de serviços para o setor imobiliário (dados relativos a 2017). Com mais de 80.000 colaboradores a nível mundial (excluindo empresas afiliadas) a CBRE desenvolve a sua atividade para investidores e ocupantes através de aproximadamente 450 escritórios em todo o mundo (excluindo empresas afiliadas). A CBRE oferece um conjunto de serviços integrados, que incluem consultoria estratégica e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, promoção, investimento imobiliário, gestão de imóveis, gestão de instalações, gestão de projetos, serviços de avaliação e research. Em Portugal a empresa está presente desde 1988, prestando uma vasta gama de serviços em todo o território nacional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.