Home » Cultura » Exposições* » Variações de um Rio – Muutosten Vuo em Palmela

Variações de um Rio – Muutosten Vuo em Palmela

“Variações de um Rio – Muutosten Vuo”, a exposição conjunta dos artistas Ana Nogueira e Mikko Korsulainen, abre ao público a 30 de agosto na Galeria da Biblioteca Municipal de Palmela.

Ana Nogueira, Mestre em Ensino das Artes Visuais pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, é professora na Escola Básica José Saramago, em Poceirão, e tem promovido, ao longo dos últimos anos, um trabalho profícuo de ensino e divulgação das artes plásticas junto da comunidade.

Enquanto artista, recorre a um processo autobiográfico na sua atividade criativa porque acredita que «o desenvolvimento individual é uma fonte de reflexão e produção artísticas».

Mikko Korsulainen, natural de Kajaani, na Finlândia, é ator, formado na Academia de Teatro de Helsínquia e diretor teatral desde 2002. A arte tal como a vida, é entendida como um processo de aprendizagem que desafia a ultrapassar todas as barreiras profissionais.

Esta intervenção artística conjunta, sobre os percursos de vida, comparados aos rios ao transportarem consigo «a gravidade das memórias e a leveza dos pássaros» – estará patente até 27 de setembro, durante o horário de funcionamento de Biblioteca, com entrada livre, numa organização da Câmara Municipal de Palmela.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.