Home » Desporto » Náutica » Vela: Regata dos Portos dos Descobrimentos
Vela: Regata dos Portos dos Descobrimentos
GC32 Racing Tour Créditos João Costa Gomes (FIOpt)

Vela: Regata dos Portos dos Descobrimentos

A 31.ª edição da Regata dos Portos dos Descobrimentos regressou no passado fim de semana após dois anos de suspensão, com partida de Lagos e chegada na cidade espanhola de Palos de la Frontera.

Esta prova de vela é uma das mais importantes iniciativas de celebração da história das duas cidades geminadas desde 1992, ligadas ao período dos Descobrimentos marítimos portugueses e espanhóis.

A Regata Portos dos Descobrimentos é uma prova anual, organizada pelo Clube de Vela de Lagos e pela Escuela de Vela de Palos de la Frontera (com apoio de ambos os municípios), com partida e chegada alternada entre as duas cidades.

Na edição de 2022, a partida ocorreu em Lagos, a 8 de julho, tendo a cerimónia de abertura decorrido na Marina de Lagos com a presença do executivo municipal, as vinte e nove equipas participantes, empresas locais ligadas à náutica e Dom Carmelo Romero, Alcaide de Palos de la Frontera. A cerimónia de entrega de prémios (troféus e pecuniário) e encerramento (Puerto Desportivo de Mazagón) decorreu a 10 de julho e também contou com a presença do executivo municipal de Lagos, entidades locais patrocinadoras do evento, associações representativas de Palos, corpo técnico e participantes. A embarcação espanhola Sayonara Light foi a vencedora da regata, tendo chegado a Mazagón pelas 12h21 desse dia.

A regata regressa em 2023, desta vez com partida em Palos de la Frontera e chegada a Lagos.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.