Home » Desporto » Ciclismo » Vem Pedalar pela amL com o navegante®
Vem Pedalar pela amL com o navegante®

Vem Pedalar pela amL com o navegante®

A previsão de chuva intensa para este fim de semana obrigaram à alteração do evento “Vem Pedalar pela amL com o navegante®” que estava previsto para 16 de setembro, tendo sido remarcada para 24 de setembro, o próximo fim de semana.

O evento integra as comemorações da Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de setembro),no âmbito da qual o Município de Palmela volta a associar-se à Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) para a habitual volta em bicicleta pela Área Metropolitana de Lisboa (AML). Na margem sul, o passeio terá partidas dos Municípios de Palmela, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Seixal, Sesimbra e Setúbal, terminando em Quinta do Conde (Sesimbra), às 12h00. Na margem norte, o passeio decorre no dia 23.

Quem pretender realizar o passeio pode fazê-lo de navegante®, utilizando os meios de transporte disponíveis: barco (ligações fluviais do Barreiro, Montijo, Seixal e Cacilhas) e comboio (CP e Fertagus). A utilização está sujeita ao número de lugares disponíveis para o transporte em bicicleta. Desta forma, pretende-se ligar o modo ciclável ao transporte público, para uma mobilidade mais verde e descarbonizada.

O passeio conta com o apoio do Grupo de Projeto para a Mobilidade Ativa e é desenvolvido em colaboração com os Municípios da AML, Federação Portuguesa de Ciclismo e Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

Mais informações/inscrições em https://www.navegante.pt/semana-europeia-da-mobilidade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.