Home » Ciência & Tecno » Tecnologia » Vencedores do Protechting anunciados no Web Summit
Vencedores do Protechting anunciados no Web Summit

Vencedores do Protechting anunciados no Web Summit

O Protechting 3.0, programa de captação e aceleração de startups, promovido pela Fidelidade e pela Fosun, com o apoio da Luz Saúde e do banco alemão Hauck & Aufhäuser (H&A), vai apresentar no próximo dia 8 de novembro, na Web Summit, os projetos vencedores desta terceira edição dedicada às áreas de Healthtech, Insurtech e Fintech.

Presentes com um stand que recria a cabine de uma nave espacial, como metáfora do ecossistema de startups e do lançamento de novas ideias, a Fidelidade e a Fosun voltam a participar no maior e mais importante evento internacional de tecnologia e empreendedorismo, que decorre em Portugal, apresentando em exclusivo no Web Summit a final do seu programa dedicado ao apoio e incentivo a uma cultura de inovação.

A partir das 10h30, no palco principal do Pavilhão 3, as seis startups finalistas da fase de aceleração do programa Protechting vão fazer os seus Pitch, numa cerimónia com abertura de Vincent Li, Vice-Presidente da Fosun e Chairman da Fosun Insurance Group e Rogério Campos Henriques, Vice-Presidente da Fidelidade.

No encerramento, que será feito, a partir das 12h, por Jorge Magalhães Correia, Presidente do Grupo Fidelidade, serão anunciadas as três startups vencedoras, numa cerimónia que contará também com a presença de Sandra Freimuth, Membro da Comissão Executiva da H&A, e Isabel Vaz, Presidente da Comissão Executiva da Luz Saúde.

A associação da Fidelidade e da Fosun a mais uma edição do Web Summit está assente na visão partilhada das empresas, que define o empreendedorismo como uma fonte de inovação essencial na construção das sociedades do futuro.

O programa Protechting reflete esse compromisso, ajudando empreendedores a concretizar os seus sonhos, permitindo-lhes colaborar com players nacionais e internacionais de relevo, tais como incubadores, fundos de capital de risco e outras organizações.

Os três projetos vencedores que serão dados a conhecer no Web Summit serão premiados com um roadshow na China, com acesso a alguns dos maiores investidores do mundo, onde terão a oportunidade de integrar e desenvolver os seus negócios com a Fosun, Fidelidade, Luz Saúde ou Hauck & Aufhäuser.

O vencedor, com o melhor modelo de negócio, será também distinguido com um prémio monetário no valor de 10 mil euros.

Durante o Web Summit, que decorre de 6 a 8 de novembro, em Lisboa, a Fidelidade e a Fosun irão também promover a partilha de experiências e de networking entre startups, parceiros e investidores presentes neste encontro dedicado à inovação e empreendedorismo.

A Fidelidade e a Fosun convidam, ainda, as startups presentes no recinto a realizarem um pitch no seu inovador stand localizado no Pavilhão 3, de forma a serem consideradas para uma futura edição do Protechting, a ter lugar em 2019.

Programa Protechting | www.protechting.com

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.