Site icon Ipressjournal

VERA World Fine Art Festival na Cordoaria Nacional!

A Cordoaria Nacional vai receber de 16 e 21 de setembro de 2014, a primeira edição do VERA World Fine Art Festival em Lisboa, um certame dedicado à celebração e democratização da arte contemporânea em Portugal.

Sendo Portugal o país de acolhimento da 8ª edição do VERA World Fine Art Festival, a organização decidiu privilegiar os Artistas Portugueses com uma redução do preço de construção de stand, uma medida com a qual q organização pretende dinamizar e incentivar a participação dos artistas portugueses no festival, proporcionando o impulsionar da Arte Nacional no panorama Mundial, transportando os artistas nacionais para um posicionamento externo e a nível global.

O prazo limite para as inscrições e reserva de espaço pelos artistas é 15 de Julho.

O evento, com organização da Fundação World Without Borders e da Fundação Pública de Apoio à Cultura e Desenvolvimento da Arte Contemporânea de Moscovo e curadoria de Vera Kiseleva e Margarida Prieto, associa oito disciplinas artísticas, pintura, escultura, artes aplicadas, instalação e desenho, fotografia, museologia e arquitetura, fomentando a criação, a diversidade e a liberdade.

O certame é dirigido a artistas, galeristas, marchands, colecionadores, entusiastas das artes, estudantes de arte, famílias e público em geral.

A primeira edição em Lisboa do VIII VERA World Fine Art Festival tem já confirmada a participação de artistas de Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Rússia, Ucrânia, Roménia, Israel, França, Alemanha, Azerbaijão, Turquia e Irão, entre outros.

Durante a Exposição, o VERA World Fine Art Festival apresenta um extenso programa de palestras, conferências, masterclasses, mesas redondas, fóruns e seminários sobre os movimentos e tendências da arte contemporânea, presididos pelos conceituados artistas expostos e reconhecidos curadores.

A participação nas atividades é gratuita para os visitantes, expositores e convidados e tem lugar no espaço ART Talks da Cordoaria Nacional.

Partilhe:
Exit mobile version