Wings for Life World Run é a primeira corrida global da história, que junta no dia 4 de maio de 2014 milhares de participantes em 35 localizações dos seis continentes. Em portugal a corrida sairá da Praia da Comporta.
Este é um conceito inovador, com todos os atletas a correr ao mesmo tempo nas mais variadas latitudes e sem uma meta tradicional, a substituir a meta, haverá um Carro Meta que vai perseguir os atletas.
A organização da Wings for Life anunciou o último embaixador que aderiu a esta causa VHILS, uma figura inspiradora do panorama artístico português, Alexandre Farto, artista urbano famoso pela escala global, pelos seus retratos e pela técnica pioneira de escavar a arte, um híbrido de ilustração e escultura sem paralelo que já o levou a expor obras em Xangai, Paris ou Rio de Janeiro.
Em sinal do seu enorme apoio, VHILS doou uma das suas obras para ser leiloada. O valor da venda reverterá por inteiro para a Fundação WFL, dirigido à pesquisa sobre a cura de lesões da espinal-medula.
Esta será uma boa oportunidade para amantes de arte moderna adquirirem uma peça icónica, uma obra rara, intitulada Morphed, que pertence a uma edição de 100 exemplares (já esgotada). A peça que vai a leilão é uma prova de artista numerada (edição 10/15, mais precisamente) com assinatura e acabamento à mão pelo artista. Com medidas na ordem dos 120×80 cm, encapsula na perfeição o uso de materiais pouco ortodoxos – neste caso lixívia e ácido, para além de tintas – e a preferência do artista por retratos.
O leilão da peça está a cargo da leiloeira online Veritas no dia 15 de Maio às 21H00. O lote que irá a leilão estará em exposição online entre 08 a 11 Maio, 10H00 – 21H00 no website da leiloeira com a referência leilão 31. O valor base de licitação são €500. O limite é a generosidade dos apoiantes de uma causa que vai ficar para a História.
Várias figuras do desporto nacional, do entretenimento, da moda e da cultura estão associadas a esta causa vestindo a camisola de embaixadores. Haverá lugar igualmente para campeões locais e globais – o último homem e a última mulher a serem ultrapassados. O lema é correr por aqueles que não podem, tendo como objetivo final a angariação de fundos para a Wings for Life Foundation: 100% do valor das inscrições reverte a favor desta instituição – tendo como objetivo final encontrar a cura para as lesões na espinal-medula. Portugal está no mapa, com uma corrida costeira com partida da praia da Comporta.