Home » Municipios » Vhils expõe no Festival de arte urbana “Beja na Rua”
Vhils expõe no Festival de arte urbana "Beja na Rua"
Vhils expõe no Festival de arte urbana "Beja na Rua"

Vhils expõe no Festival de arte urbana “Beja na Rua”

A segunda edição do Festival Beja na Rua, que decorre de 16 de junho a 15 de julho, na capital do Baixo Alentejo, volta a mostrar a Alma Criativa dos artistas participantes, nesta edição do evento.

O grafitter Alexandre Farto “aka Vhils” (n. 1987), é um dos participantes, que começou a interagir com o espaço urbano através da prática do graffiti no início da década de 2000 e, desde então, tem sido aclamado como um dos mais inovadores artistas da sua geração. Os seus retratos poéticos e comoventes esculpidos em paredes podem ser vistos a adornar paisagens urbanas em mais de 30 países pelo mundo fora.

Conhecido pela sua técnica de escultura inovadora, considerada uma das abordagens mais originais da arte urbana dos últimos tempos, Vhils é um ávido experimentalista e tem vindo a desenvolver o seu conceito artístico numa pluralidade de meios, do stencil às explosões pirotécnicas, passando pela modelagem 3D, instalações ou mesmo os videoclipes.

A Vhils juntar-se-ão, entre outros, os já anunciados Bordalo II e Add Fuel, igualmente reconhecidos nacional e internacionalmente, pela excelência dos seus trabalhos na área da arte urbana.

A Arte urbana está de regresso a Beja, o Festival de arte pública que celebra as artes na rua. Promovido pela Zarcos – Associação de Músicos de Beja, em parceria com associações e entidades do concelho, a iniciativa é uma aposta de Beja na afirmação das indústrias criativas, que fazem desta cidade uma montra para criadores locais e convidados, onde a cultura local se funde com o que de melhor se faz ao nível nacional e internacional.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.