Home » Sítios & Viagens » Eventos turismo » VIª Edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) na cidade da Guarda
VIª Edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) na cidade da Guarda

VIª Edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT) na cidade da Guarda

A cidade da Guarda, situada a meio caminho entre Lisboa e Madrid, volta a ser a capital do Turismo Ibérico, com a realização da FIT 2019, certame dirigido a todos os segmentos de turismo, que tem nesta edição como destino convidado, a Província da Coruña (Galiza, Espanha).

A 6ª Edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), que se realiza de 2 a 5 de maio na cidade da Guarda, é oficialmente inaugurada no dia 2 de maio, pelo ministro-adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

A Província da Coruña (Galiza, Espanha), vai apresentar no certame, a sua mais recente campanha de promoção territorial sob o slogan“Coruña Like”. Ferrolterra, A Coruña e as mariñas, as Terras de Santiago, a Costa da Morte, a Ría de Muros e Noia e a Ría de Arousa Norte são alguns dos destinos propostos por esta região galega.

Considerado o maior certame de Turismo no Interior do país, a Feita Ibérica de Turismo (FIT), destaca sobretudo no Turismo de Interior, priveligiando os territórios de baixa densidade como destino turístico de excelência, pela singularidade e autenticidade.

Nesta edição dos certame, estarão presentes expositores e entidades de todos os quadrantes e latitudes da Península Ibérica. Vão estar representadas mais de 500 entidades, entre, Regiões de Turismo, Hotéis, Agências de Viagem, Termas, Municípios, Associações de Municípios, Comunidades Intermunicipais, Empresas ligadas ao Desporto de Aventurae da área da Tecnologia, Gastronomia, Organismos Oficiais,Turismo de Naturezae Enoturismo.

À semelhança das edições anteriores, a FIT 2019 conta com uma área de restauração diversificada onde se encontra também o Placo FIT; uma área destinada a apresentações, uma zona Lounge e uma outra destinada à imprensa

A Feira Ibérica de Turismo (FIT), que se realiza desde 2014 e continua em pleno crescimento. Recorde-se que a 1ª edição contou com 4000 m2 de área coberta estando previsto em 2019 cerca de 11 000m2. Detaque-se também o crescimento no número de visitantes, se em 2014 a FIT recebeu cerca de 20000 visitas, na sua última edição, em 2018 o certame Ibérico registou mais de 35000 visitantes.

A FIT tem como principal objetivo, a promoção do setor do turismo do território ibérico, fomentar o intercâmbio transfronteiriço, estimular o relacionamento comercial e o progresso dos vários setores e segmentos da economia e, consequentemente, o desenvolvimento dos territórios.

A cidade da Guarda tem uma localização privilegiada na península ibérica, é uma plataforma estratégica para a realização de um certame desta natureza, que abre portas ao público no Parque Urbano do Rio Diz, o recinto habitual.

Nesta edição, o ingresso diário custa 2 euros, o geral para os quatro dias, tem o valor de 5 euros. As crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita. Para além da oferta turística variada, o público que visita a feira poderá ainda beneficiar de um programa diversificado que contempla concertos, showcooking, provas gastronómicas, demonstrações, entre muitas outras propostas. Paralelamente ao programa da feira decorrerão também atividades complementares organizadas pelos expositores. A Feira Ibérica de Turismo é uma organização da Câmara Municipal da Guarda.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.