Home » Cultura » Artes Plásticas » ViaCatarina Shopping lança Concurso de Arte Pública “VIArtes”
“Queres Fazer História?! – Propõe as tuas ideias para esta fachada emblemática do Porto”

ViaCatarina Shopping lança Concurso de Arte Pública “VIArtes”

O ViaCatarina Shopping lançou recentemente a todos os jovens Artistas Plásticos e/ou Digitais, Designers e Arquitetos, o desafio “Queres Fazer História?! – Propõe as tuas ideias para esta fachada emblemática do Porto”, através do Concurso de Arte Pública “VIArtes”.

O objetivo deste Concurso, cuja data limite de participação decorre até dia 31 de maio, consiste em promover a criação de sinergias potenciadoras de inovação, envolvendo o Centro e a comunidade de jovens criadores que pretendam dar a conhecer a sua criatividade e competências. Pretende-se através deste desafio encontrar soluções inovadoras para um maior reflexo da presença do Centro na Rua de Santa Catarina, através da criação de uma obra de arte mais ou menos permanente, por via de elementos estáticos ou dinâmicos, com recurso à utilização de elementos tradicionais ou tecnológicos que evidenciem a sua fachada.

A proposta vencedora deverá ser concretizada com o valor de 20.000€, o que incluí a remuneração do concorrente vencedor, sendo atribuídas ainda 3 menções honrosas no valor de mil euros cada. Para mais informações sobre o Concurso e requisitos em termos de participação, os interessados deverão consultar o regulamento que se encontra disponível em www.viacatarina.pt.

O Concurso está a ser divulgado junto de todas as Faculdades e Instituições de Ensino Superior ligadas à área das Artes da Cidade do Porto, assim como junto de Instituições relacionadas com a área (por exemplo, as Galerias de Arte de Miguel Bombarda) e de espaços de lazer na cidade onde estes artistas se reúnem em tertúlia e partilha de ideias.

O júri do Concurso será composto por representantes da Sonae Sierra, por um representante do Gabinete de Urbanismo da Câmara Municipal do Porto, pelo Presidente do Conselho Executivo da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e por José Guilherme Abreu, Investigador do CITAR – Porto, Universidade Católica Portuguesa.

Partilhe:
O ViaCatarina Shopping lançou recentemente a todos os jovens Artistas Plásticos e/ou Digitais, Designers e Arquitetos, o desafio “Queres Fazer História?! – Propõe as tuas ideias para esta fachada emblemática do Porto”, através do Concurso de Arte Pública “VIArtes”. O objetivo deste Concurso, cuja data limite de participação decorre até dia 31 de maio, consiste em promover a criação de sinergias potenciadoras de inovação, envolvendo o Centro e a comunidade de jovens criadores que pretendam dar a conhecer a sua criatividade e competências. Pretende-se através deste desafio encontrar soluções inovadoras para um maior reflexo da presença do Centro na Rua…

Review Overview

User Rating: 4.65 ( 2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.