Site icon Ipressjournal

Viagem ao passado na Feira Medieval de Palmela

Viagem ao passado na Feira Medieval de Palmela

Danças, acampamentos e torneios recriam o quotidiano local

“Mesteirais e Outras Gentes na Palmela do Séc. XII” é o tema da Feira Medieval 2022, que regressa ao Castelo e Centro Histórico da vila de 23 e 25 de setembro, numa iniciativa do Município de Palmela.

Este ano propõe-se uma viagem ao quotidiano das gentes de Palmela – um mundo de paisagem agro-pastoril, artesanal, mercantil, em que se desenvolve a vida económica, social e religiosa.

Mesteirais e Outras Gentes na Palmela do Séc. XII

O evento terá como cenário uma época de insegurança por causa da guerra e de definição das fronteiras, onde se cruzavam as minorias de mouros forros e de judeus, a par do crescimento de uma população cristã, que foi consolidando o seu poder económico, político-militar e religioso.

Do programa de animação da Feira, destaca-se, além da presença de artesãs/ãos e restauração, a realização de danças medievais, acampamentos de armas, mesteirais, mouro e cavalaria, com falcoaria e os torneios de cavaleiros, em honra de sua majestade El Rei D. Sancho I, com a dramatização da investidura a cavaleiro do fidalgo escudeiro Mendes Gonçalo, por parte do nobre cavaleiro da Casa Real, Lopo Afonso.

Saiba mais em cm-palmela.pt/feira-medieval-de-palmela-2022

Partilhe:
Exit mobile version