Home » Gastro & Vinhos » Gastronomias » Viagem pelo mundo no canal Casa e Cozinha
Viagem pelo mundo no canal Casa e Cozinha

Viagem pelo mundo no canal Casa e Cozinha

O canal Casa e Cozinha anuncia para o primeiro dia do ano de 2023, “Ano Novo, Vida Nova”, uma programação muito especial que vai levar o telespetador a visitar os quatro cantos do mundo no especial numa maratona de episódios dos programas “O Caminho de Santiago por Julius”, “Experiências.pt” e “Comer pelo Mundo”, para ver das 7h30 às 00h30.

2023 poderá ser o ano em que terá oportunidade de cumprir o tão almejado desejo de fazer o Caminho de Santiago. Para se preparar, o Casa e Cozinha exibe uma maratona de doze episódios de “O Caminho de Santiago por Julius” nos kms que separam Castrojeriz de Santiago de Compostela, entre as 7h30 e as 13h00.

Catrojeriz, Frómista, Carrión de los Condes, Sahagún, León, Astorga, Villafranca del Bierzo, Ocebreiro, Portomarin, Melide, Arzúa e Santiago são as localidades que irão receber cada um dos programas deste caminho milenar que acompanha o famoso chef espanhol Julius Bienert em busca dos sabores tradicionais mais surpreendentes.

Entre as 13h30 e as 19h00 o Casa e Cozinha vai partir ao sabor da essência dos lugares e das gentes de Portugal, com a exibição de uma maratona de 12 episódios da nova produção original “Experiências.pt”.

O mais recente programa de travel & living do Casa e Cozinha, de produção 100% nacional, acompanha o surfista, músico, contador de histórias e autointitulado nómada de sensações, João Kopke, numa aventura por Arouca,

Vila do Bispo, Alto Minho, Elvas, Pinhel, Monchique, Tomar, Palmela, Moura, Região do Douro e Ílhavo/Vagos. Uma viagem verdadeiramente inspiradora, num país que continua a ter tanto por explorar.

Às 19h30 o canal Casa e Cozinha convida o espetador a “Comer pelo mundo”, embarcando em seis viagens gastronómicas na companhia a anfitriã, Verónica Zumalacárregui, até aos mais surpreendentes roteiros de sabores do planeta, de Hanói à Lapónia, passando por Atenas, Paris, Los Angeles e Cidade do México.

Verónica Zumalacárregui, a viajante incansável do canal, acompanhada por protagonistas locais, irá patrulhar os hábitos gastronómicos locais, os mercados, restaurantes, bancas de comida de rua e, claro, casas privadas, que são locais de passagem obrigatória.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.