Site icon Ipressjournal

Viagens grátis no Circuito urbano do Pinhal Novo

Viagens gratis no Circuito urbano do Pinhal Novo

No âmbito da Semana da Mobilidade, uma das propostas que incentivam a mobilidade sustentável e promovem a utilização dos transportes públicos no concelho de Palmela, é o circuito urbano de Pinhal Novo, assegurado pela renovada carreira 449, de forma gratuita até 31 de outubro.

Implementada em parceria com a TST, esta é mais uma medida que reforça a utilização dos transportes públicos como uma opção vantajosa e “amiga do ambiente”. Com a reformulação da carreira 449 da TST, as/os munícipes da Vila de Pinhal Novo passam, assim, a ter um novo serviço ao seu dispor que assegura a realização do circuito urbano.

Esta nova oferta também vem dar resposta às reivindicações já apresentadas pelo Município de Palmela, tal como a carreira 565, que assegura a ligação Lisboa-Palmela, que foi, recentemente, reforçada.

Ainda no domínio da mobilidade, recorda-se que o Município de Palmela tem vindo a investir fortemente na promoção do transporte público e consagra, anualmente, cerca de 1,3 milhões de euros do orçamento municipal para que as famílias possam usufruir de transportes públicos a preços reduzidos.

A autarquia adianta que têm ainda sido feitos investimentos em novos circuitos pedonais e cicláveis, sendo a Semana da Mobilidade uma excelente oportunidade conhecer a oferta existente no território.

Partilhe:
Exit mobile version