Home » Sítios & Viagens » Viagens » Viajar pelo mundo ajuda a promover a paz
Viajar pelo mundo ajuda a promover a paz

Viajar pelo mundo ajuda a promover a paz

A propósito do Dia Mundial da Paz, que se celebra amanhã, sábado (21), a momondo, divulgou dados do seu mais recente estudo, The Value of Traveling 2019, no qual 56% das pessoas admite que a tolerância está nas suas próprias “mãos”, embora os níveis de intolerância estejam a aumentar, referem cerca de 50% dos inquiridos.

De facto, a aceitação é a chave para a construção de um mundo melhor, onde a tolerância é um valor que deve ser transversal a todas as culturas.

Por isso, viajar não só abre a mente das pessoas a outras realidades e mostra que as diferenças são uma forma de inspiração, como também é um importante promotor da paz no mundo, sublinham 51% dos respondentes ao estudo da momondo. São as camadas mais jovens que mais acreditam que a paz no mundo e as viagens andam de mãos dadas, com 52% dos inquiridos entre os 18 e os 22 anos e 56% dos respondentes entre os 23 e os 38 anos a concordarem com esta afirmação.

Sair da zona de conforto é um desafio que deve ser encarado com uma atitude positiva, que pode levar a uma aproximação maior entre países: 83% das pessoas acredita que se os países se mantiverem juntos, existe uma grande possibilidade de se resolver os desafios futuros.
Outra das conclusões do estudo aponta que 67% das pessoas no mundo perceciona a tolerância e o respeito pelos outros como valores inerentes à maioria das pessoas nos vários países.

No Dia Internacional da Paz, lembre-se que a paz deve ser um objetivo para todos. O estudo The Value of Travelling mostra-nos que as pessoas são o fator decisivo para atingir a meta que tanto sonhamos, uma paz sem limites, sem fronteiras, sem constrangimentos, apenas com uma certeza, a união.

Sobre o relatório The Value of Travelling 2019:

O inquérito é baseado nas respostas de 7.300 participantes entre os 18 e os 65 anos e oriundos de 18 países. Os participantes estão demograficamente representados relativamente ao género, idade e região. A recolha de dados ocorreu entre 28 de fevereiro e 7 de março de 2019, através de um inquérito online aos painéis de população da Cint, empresa de estudos de mercado, em cada país.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.