Home » Atualidade » Nacional » Viana do Castelo é a 3ª cidade “Mais Acolhedora” do mundo
Viana do Castelo é a 3ª cidade "Mais Acolhedora" do mundo

Viana do Castelo é a 3ª cidade “Mais Acolhedora” do mundo

A cidade de Viana do Castelo foi hoje distinguida como a terceira cidade mais acolhedora do mundo pela Booking.com, sendo a primeira localidade portuguesa a ser premiada pelos Traveller Review Awards da Booking.com. Esta nomeação destaca-se de um conjunto de prémios atribuídos pela Booking.com a promotores turísticos nacionais.

O reconhecimento à cidade de Viana do Castelo pelo modo acolhedor como recebe os turistas que a visitam foi esta tarde feito numa cerimónia de entrega de prémios, no Teatro Municipal Sá de Miranda, no centro da cidade premiada. No evento, a Booking.com distinguiu ainda o Grupo Pestana como cadeia hoteleira mais acolhedora e o hotel Vincci Ponte de Ferro, em Vila Nova de Gaia, como o hotel mais acolhedor do país.

No grupo dos laureados figuram ainda o hotel Aqua Natura Bay, em Porto Moniz, na Madeira, que foi reconhecido como o hotel mais acolhedor na categoria dos alojamentos sustentáveis, e o Spot Family Apartments, no Porto, que foi distinguido como o alojamento local mais acolhedor do país.

O facto de ser a primeira vez que uma cidade portuguesa figura no top três das cidades mais acolhedoras do mundo não só é um motivo de orgulho para Viana do Castelo e para todo o país, mas também um sinal de confiança que valida a aposta que Portugal tem feito no desenvolvimento sustentável e integrado do turismo no país. O facto de não sermos nós a dizê-lo mas antes os próprios utilizadores, após uma análise de 309 milhões de comentários, torna este prémio ainda mais especial”, destacou Ana Abade Gil, responsável de Public Affairs da Booking.com para Portugal e Espanha.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, é “um orgulho e um privilégio para a cidade e para o concelho receber esta distinção, que acontece fruto de um trabalho consistente do Município na promoção turística do território e pelo facto de contarmos com hotelaria, restauração, comércio e serviços de elevada qualidade, que se distinguem pela hospitalidade e pelo bom acolhimento que dão a todos aqueles que procuram Viana do Castelo, o que tem permitido um crescimento assinalável do nosso turismo, a diversificação do perfil do turista e a diminuição da sazonalidade deste setor tão relevante para a nossa economia”.

Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo do Porto e Norte, congratula-se com a importante distinção atribuída à cidade de Viana do Castelo e sublinha que “a hospitalidade é de facto um fator diferenciador do nosso destino e em boa verdade é transversal a toda a região. Esta característica das nossas gentes e dos nossos profissionais de turismo é um ativo que devemos continuar a valorizar e a explorar na nossa promoção, é uma imagem de marca que muito nos orgulha”. “Num mercado cada vez mais concorrencial, receber bem as pessoas, ajudá-las a mergulhar nas tradições locais e na nossa autenticidade, são fatores determinantes para fidelizar os turistas a um território”, acrescenta.

Os resultados da 12ª edição dos Traveller Review Awards resultaram da análise de cerca de 309 milhões de comentários de viajantes de todo o mundo na plataforma integrada de viagens Booking.com. Com este prémio, a Booking.com procura reconhecer todos os anos o trabalho das cidades que mais contribuem de forma inovadora para o desenvolvimento do turismo em todo o mundo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.