Home » Atualidade » Nacional » Viatura itinerante da Academia da Prote√ß√£o Civil de Palmela

Viatura itinerante da Academia da Proteção Civil de Palmela

O Munic√≠pio de Palmela e a Volkswagen Autoeuropa celebraram no “Encontro Mecenas de Palmela 2015”, que decorreu na passada ter√ßa feira (3), o contrato de comodato e o contrato promessa de compra e venda, relativos √† Viatura Itinerante da Academia da Prote√ß√£o Civil de Palmela.

António de Melo Pires, Presidente do Conselho de Gerência da Autoeuropa, marcou presença na cerimónia, onde foi também apresentada a viatura, uma Volkswagen Sharan, já identificada com a imagem institucional do projeto.

Formalizada a parceria, segue-se a adapta√ß√£o da viatura para transporte de material e equipamentos diversos, associados √†s √°reas do socorro e da prote√ß√£o civil, constituindo-se, tamb√©m, como suporte de exposi√ß√Ķes e a√ß√Ķes de sensibiliza√ß√£o.

Dentro do quadro do programa Mecenas de Palmela, a área da proteção civil foi das que mais interesse despertou junto do tecido empresarial e, com o seu apoio, foi possível concretizar rapidamente e com excelentes resultados, a Academia da Proteção Civil de Palmela.

At√© ao momento, j√° foram realizadas mais de duas dezenas de a√ß√Ķes de forma√ß√£o, que abrangeram meio milhar de formandos, desde a comunidade educativa √† popula√ß√£o em geral.

Com a Viatura Itinerante, o Munic√≠pio e as tr√™s Associa√ß√Ķes de Bombeiros do concelho esperam poder levar mais a√ß√Ķes deste g√©nero aos diversos pontos do territ√≥rio, contribuindo para o aumento da capacidade individual de autoprote√ß√£o, do conhecimento sobre os riscos e, em geral, da sensibiliza√ß√£o para estas mat√©rias, com vista ao desenvolvimento de popula√ß√Ķes mais seguras e resilientes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.