Home » Solidariedade » Vídeo “Give Us a Break” da APCC combate estereótipos
Vídeo "Give Us a Break" da APCC combate estereótipos

Vídeo “Give Us a Break” da APCC combate estereótipos

A Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) lançou em parceria com a organização húngara EgyüttHató Egyesület e a produtora CASOTA Collective, uma campanha no âmbito do projeto europeu “Here We Are”, que pretende dar visibilidade às pessoas com deficiência, aos seus desejos e necessidades, dentro das comunidades em que se inserem.

A produtora CASOTA Collective foi a responsável pela criação de “Give Us a Break”, um vídeo promocional que procura suscitar a discussão sobre a necessidade de contrariar os estereótipos que continuam presentes na sociedade.

Os protagonistas deste vídeo foram o André Vitorino, o Bernardo Vieira e o Diogo Sacramento, três jovens utentes da Associação que, juntamente com o Ivo Rodrigues, integraram aquele projeto europeu.

O video “Give Us a Break”, produto do esforço coletivo de criação que também contou com o Gabinete de Voluntariado e o Departamento de Expressão Plástica da APCC, foi dado a conhecer no sábado passado (6 de outubro), Dia Mundial da Paralisia Cerebral, numa ação que pretende promover a inclusão através do combate aos estereótipos.

“Give Us a Break” pode ser visto no site da APCC, em www.apc-coimbra.org.pt, ou nas suas páginas de Facebook (www.facebook.com/APCCoimbra) e YouTube (www.youtube.com/APCCoimbra).

No âmbito do projeto “Here We Are”, e cumprindo o seu propósito de ter uma forte vertente pública, através da utilização das redes sociais, Internet e comunicação social, foram ainda realizadas diversas outras atividades, como um debate sobre o olhar dos Media e da sociedade sobre as pessoas com deficiência em maio de 2017 ou a iniciativa “És Capaz?”, que permitiu experimentar diversos jogos do género sala de fuga que simbolizavam os obstáculos do quotidiano em abril de 2018, entre outras.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.