Home » Municipios » Vigília contra a Violência Doméstica na cidade da Lixa
Vigília contra a Violência Doméstica na cidade da Lixa

Vigília contra a Violência Doméstica na cidade da Lixa

A Praça Dr. Eduardo Freitas, na cidade da Lixa, vai ser palco este sábado com início às 18H00, de uma vigília pelas vítimas de Violência Doméstica, uma iniciativa de sensibilização da população sobre a temática, que é uma dramática realidade que vitimiza principalmente mulheres.

Organizada pela Câmara Municipal esta vigília, que estava inicialmente prevista para o mês de Novembro, no âmbito da celebração do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, toma agora uma importância acrescida dado os acontecimentos com que a sociedade se tem deparado. Desde o princípio do ano, em apenas um mês e meio, foram já assassinadas, em Portugal, 10 mulheres às mãos dos seus maridos, companheiros ou ex-companheiros.

A iniciativa conta com a participação de um grupo de crianças e jovens do ginásio Ginofitness e da Academia de Dança Estúdio 9 e com a colaboração do grupo de teatro MacPiremo.

A Câmara Municipal dispõe do Espaço da Igualdade, onde é prestado o serviço de atendimento pessoal de informação e aconselhamento jurídico relacionado com as questões da igualdade de género, nomeadamente a violência doméstica. O espaço situa-se na Praça Vasco da Gama, na cidade de Felgueiras, e o contacto telefónico pode ser estabelecido através do 255318000.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.