Home » Desporto » Competições » VII edição do Troféu Diogo Lopes em Lagos
VII edição do Troféu Diogo Lopes em Lagos
VII edição do Troféu Diogo Lopes em Lagos

VII edição do Troféu Diogo Lopes em Lagos

Lagoa recebe a 1 e 2 de Fevereiro, cerca de 150 atletas em representação de vários clubes, para participar na VII edição do Troféu Diogo Lopes. Esta prova que integra as modalidades de natação, corrida e canoagem, permite aferir o nível de treino de inverno dos atletas, é organizada pelo 7º ano consecutivo pelo KCCA – Kayak Clube Castores do Arade em parceria com o Município de Lagoa.

A prova de natação decorrerá na tarde de sábado dia 1 de fevereiro nas Piscinas Municipais de Lagoa. O percurso de corrida será na Quinta dos Vales no domingo dia 2 de fevereiro, seguindo-se a prova de canoagem que acontecerá no Rio Arade, com partida e chegada ao Hotel Riverside.

O Troféu Diogo Lopes presta uma justa homenagem ao atleta lagoense com o mesmo nome, que em 2013 se sagrou campeão europeu e vice-campeão mundial em K1 Júnior 200 metros e que em 2015 representou Portugal, na mesma distância da modalidade, na primeira edição dos Jogos Europeus que se realizaram em Baku, Azerbeijão. Trata-se de um evento que o Município de Lagoa ajudou a “nascer” em 2014, e que vem ajudando a “crescer”, com o duplo objetivo de diversificar a prática desportiva no concelho, e apostar na Canoagem enquanto modalidade estratégica em Lagoa.

O Troféu Diogo Lopes é uma oportunidade para promover junto de clubes e atletas de todo o país, as excelentes condições naturais que o Rio Arade e o concelho de Lagoa oferecem à prática da Canoagem. Esta iniciativa insere-se no 3º eixo estratégico para o desenvolvimento do Desporto: “Lagoa Acolhe Grandes Eventos”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.