Home » Municipios » Vila do Bispo entrega viatura ao destacamento local da GNR
Vila do Bispo entrega viatura ao destacamento local da GNR
Vila do Bispo entrega viatura ao destacamento local da GNR

Vila do Bispo entrega viatura ao destacamento local da GNR

A Autarquia de Vila do Bispo procedeu à entrega de uma viatura ligeira ao destacamento local da Guarda Nacional Republicana (GNR), iniciativa que visa o reforço de segurança de pessoas e bens no conselho.

O protocolo de cedência do novo veículo, foi assinado na terça feira, 4 de abril, pelo Presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares, e pelo Comandante do Comando Territorial de Faro, Tenente-Coronel José Palhau, numa cerimónia presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

A viatura, propriedade do Município, representa um investimento superior a 50 mil euros, foi cedida a título gratuito, no âmbito da colaboração entre a autarquia e a GNR, no sentido de garantir todas as condições de operacionalidade, às forças de segurança, no desempenho da sua missão.

Com este protocolo o município suporta, ainda, os custos com o seguro e as despesas de manutenção, na certeza de que estas não representarão um acréscimo nas despesas do Estado com as forças de segurança.

O presente acordo que tem a duração de cinco anos é renovável por períodos de dois anos, se nenhuma das partes declarar o contrário.

O Presidente da Câmara, Adelino Soares, acredita que “este exemplo do município de Vila do Bispo será replicado por outros municípios da região e do país”, rferindo ainda que “é importante que os municípios, apesar de não ser da sua competência, compreendam a importância destes investimentos para a operacionalidade das forças de segurança, bem como para sensibilizar o Governo no reforço deste tipo de meios”.

O autarca agradeceu, ainda, a dedicação de todos os profissionais das forças de segurança, em especial da GNR, que trabalham diariamente para a segurança da região do Algarve.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.