Home » Hotelaria & Resorts » Vila Galé Alagoas vai ser inaugurado em 2022
Vila Galé Alagoas vai ser inaugurado em 2022
Praia do Carro Quebrado / Alagoas / Nordeste do Brasil

Vila Galé Alagoas vai ser inaugurado em 2022

O Vila Galé Alagoas, um novo empreendimento situado no Nordeste do Brasil, já ganha forma com o arranque das obras em bom ritmo e previsão de abertura ao público em 2022.

Este que é o 11º empreendimento do grupo Vila Galé no Brasil, implica um investimento na ordem dos 140 milhões de Reais, cerca de 22 milhões de Euros, está projetado para dispor de 518 apartamentos, quatro piscinas, seis restaurantes, parque aquático infantil, discoteca e centro de convenções com capacidade para mil e quinhentas pessoas.

Situado a quarenta quilómetros de Maceió, a capital do Estado, na praia do ‘Carro Quebrado’, zona de piscinas naturais com corais, águas azuis e cristalinas, com temperaturas na ordem dos 30 graus, o novo empreendimento vai ter um forte impacto na economia local, não só pelo número de visitantes que vai atraír, mas também pelos cerca de dois mil e quinhentos postos de trabalho que vai promover, dos quais 500 serão diretos e os restantes indiretos.

Para o secretário de Desenvolvimento Económico e Turismo Alagoano, Rafael Brito, citado pelo ‘alagoas24horas‘, “Este é um marco para o desenvolvimento do turismo em Alagoas, que se firma como celeiro do setor. Ainda no começo deste ano, estivemos pessoalmente com o presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo, em Portugal, oficializando essa importante conquista, que será o maior investimento hoteleiro do nosso estado. Um empreendimento deste porte impulsiona diversos segmentos, desde o crescimento da economia, melhoria da infraestrutura ofertada aos turistas, até a geração de emprego e renda para a população local, que é sem dúvida a nossa prioridade”.

Alagoas é um estado do nordeste brasileiro com um litoral que se destaca pelas praias de areia branca, pelas palmeiras, lagoas de água cristalina e recifes de coral, conhecida pela Costa dos Corais.

“O grupo Vila Galé detem atualmente 37 unidades hoteleiras, 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e 10 no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Caucaia, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis e São Paulo), com um total de 8.002 quartos e 18.260 camas”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.