Home » Hotelaria & Resorts » Vila Galé encerrou 2017 com receitas de 173 milhões euros
Vila Galé encerrou 2017 com receitas de 173 milhões euros

Vila Galé encerrou 2017 com receitas de 173 milhões euros

O grupo Vila Galé registou receitas de 173 milhões de euros em 2017. Os 21 hotéis da rede em Portugal geraram vendas de 106 milhões de euros, mais 13% do que em 2016. Os cerca de 965 mil quartos ocupados, corresponderam a um aumento de 2,4% face ao exercício anterior.

Em 2017, os portugueses mantiveram-se como o principal público da Vila Galé, pesando quase 40% do número total de clientes. Surgem depois os mercados alemão, britânico e espanhol. De destacar também o forte crescimento da procura por parte de norte-americanos e brasileiros, ambos acima dos 50%. Atualmente, e sendo já a quinta nacionalidade com mais peso na operação, os hotéis Vila Galé em Portugal recebem quase tantos brasileiros como espanhóis.

Já nas sete unidades Vila Galé no Brasil, as receitas somaram 265 milhões de reais em 2017, evidenciando uma subida de 2%. A um taxa de câmbio de 1€ = 3,9R$, a operação neste país representa cerca de 40% do volume de negócios global do grupo. Os quatro resorts e os três hotéis de cidade tiveram 494 mil quartos ocupados, -2,8% face a 2016.

Em 2018, ano em que a Vila Galé vai celebrar o seu 30º aniversário, serão inauguradas três unidades hoteleiras, duas em Portugal e uma no Brasil:

Vila Galé Sintra: com inauguração agendada para 25 de abril de 2018, esta unidade vai diferenciar-se pelo seu conceito inovador na área da saúde e bem-estar, pensado para famílias. Terá, por exemplo, um revival spa com várias valências médicas, opções de alimentação gourmet light e programas anti-envelhecimento, para deixar de fumar ou anti-stress. Representando um investimento de 25 milhões de euros, este projeto engloba um hotel apartamento de quatro estrelas e dez blocos de apartamentos turísticos. Terá 77 quartos duplos, 44 T0, 15 T1, 36 T2 e 12 T3, área de convenções, clube de crianças, piscina exterior de adultos e de crianças e dois campos de ténis.

Vila Galé Collection Braga: com um investimento de seis milhões de euros, tem abertura prevista para maio. Este hotel de quatro estrelas resultará da reabilitação do complexo do antigo hospital de São Marcos. E terá 127 quartos, salão de convenções para mais de 300 pessoas, quatro salas de reuniões, dois restaurantes, bar, adega, biblioteca, piscinas exteriores para adultos e crianças, spa com piscina interior, ginásio e salas de massagens, jardim interior e estacionamento.

Vila Galé Touros: em plena praia de Touros, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte, este será o quinto resort da Vila Galé no Brasil, reforçando assim a sua posição de maior rede de resorts naquele país. Esta unidade de cinco estrelas, receberá os primeiros hóspedes em setembro. E, contando com um investimento de 150 milhões de reais, terá 514 quartos, cinco restaurantes, spa Satsanga, clube Nep para as crianças, centro de convenções com 1.750 m2, centro náutico, campos desportivos e três piscinas exteriores, uma das quais com escorregas para crianças.

Com a entrada em funcionamento destas três unidades, este ano a Vila Galé criará pelo menos 100 postos de trabalho em Portugal e outros 450 no Brasil.

O grupo tem mais dois projetos em carteira, já em desenvolvimento e ambos com abertura prevista para 2019. Um deles é o Vila Galé Elvas, que resultará da reabilitação do antigo convento de São Paulo, num investimento de cinco milhões de euros. O outro é o Vila Galé Serra da Estrela, em Manteigas, que será o primeiro hotel de montanha da cadeia e que aguarda um último parecer da Direção Geral de Energia e Geologia.

A Vila Galé vai ainda aplicar cinco milhões de euros em renovações nas suas unidades em Portugal. Entre as novidades, é de referir a expansão das pizzarias artesanais Massa Fina. Depois da estreia, em 2017, no Estoril e na Praia da Galé (Albufeira), o conceito chega este ano aos hotéis Vila Galé Lagos e Vila Galé Ampalius (Vilamoura). Neste hotel, a maioria dos quartos vai ser renovada, passará a existir uma esplanada e serão reformuladas as piscinas exteriores de adultos e de crianças. Já no Vila Galé Cascais vai surgir uma piscina infantil.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.