Home » Desporto » Náutica » Vilamoura recebeu as tradicionais Regatas de Carnaval
Vilamoura recebeu as tradicionais Regatas de Carnaval

Vilamoura recebeu as tradicionais Regatas de Carnaval

Vilamoura recebeu entre 10 e 12 de fevereiro, o 50º Torneio Internacional de Vela do Carnaval, que reuniu cerca de três centenas de velas, que encheram o horizonte de Vilamoura nas tradicionais ‘Regatas de Carnaval’, a maior e mais antiga prova de vela ligeira da Península Ibérica. Este ano assinalava-se a 50ª edição desta icónica competição, que nasceu em 1974 e que nunca foi interrompida.

Apesar das más condições atmosféricas que se fazem sentir em todo o país e também no Algarve, centenas de velejadores nacionais e internacionais não quiseram faltar a esta edição comemorativa da prova.

O Torneio Internacional de vela do Carnaval, organizado pelo Clube Internacional da Marina de Vilamoura, com o apoio do Capable Planet Clube Náutico faz parte da história do país, marcou gerações de velejadores e assinala, ano após ano, o arranque de um novo ciclo de desafios e competições.

“Celebrar 50 anos de vida, é um feito que muito nos orgulha. São várias as gerações de velejadores que ficaram marcadas por tudo o que viveram nas regatas de Carnaval de Vilamoura, ano após ano. O nosso Torneio é uma competição importante, mas é também uma festa, onde se celebra a magia da vela”, refere Isolete Correia, Presidente da Direção do CIMAV e Administradora da Marina de Vilamoura.

Foram 7 classes em competição este ano- Optimist, ILCA4, ILCA6, ILCA7, Snipe e 420 – divididas por 3 campos de regata. Como habitualmente, a frota de Optimist foi a mais numerosa, com cerca de 120 embarcações.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.