Home » Hotelaria & Resorts » Vindimas no Monverde Wine Experience Hotel em Amarante
Vindimas no Monverde Wine Experience Hotel em Amarante
Vindimas no Monverde Wine Experience Hotel em Amarante

Vindimas no Monverde Wine Experience Hotel em Amarante

O Monverde Wine Experience Hotel, em Amarante, promove de 24 de setembro a 15 de outubro, o seu programa de Vindima & Vinoterapia 2016, para duas noites, em regime de meia pensão, que inclui a oferta de Ritual Vinoterapêutico, passeios pela vinha, pisas tradicionais, visitas à adega e wine class.

A seleção e apanha da uva, é feita em família, a pisa tradicional pelos mais pequenos, enquanto os mais crescidos vestem o papel de enólogo e criam o seu próprio lote de vinho verde.

No coração dos 22ha de vinha, o almoço é servido em formato piquenique, antes da visita ao centro de vinificação da Quinta da Lixa e a prova de mostos, atividades que celebram as vindimas 2016.

O Monverde Wine Experience Hotel, inaugurado em 2015 nasceu entre os bagos e vinhedos da Quinta da Lixa. Inicialmente seria “uma casa grande” para os amigos do vinho, mas com o decurso do tempo e pedra sob pedra, foi crescendo, ganhou raízes e tornou-se uma “coisa séria”, por onde já passaram cerca de 15 mil visitantes, entre hóspedes da unidade hoteleira e ‘enocuriosos’.

A Quinta da Lixa é uma empresa familiar da sub-região do Sousa, que tem os vinhos verdes mais premiados da última década, em concursos nacionais e internacionais. É uma das empresas mais importantes e consistentes da Região dos Vinhos Verdes, com uma produção anual que se situa nos 4 milhões garrafas.

A Quinta da Lixa tem uma quota de mercado superior a 5% na Região dos Vinhos Verdes e já exporta mais de 50% do que produz, estando presente em 34 mercados.

Em 2015, num investimento próprio superior a €4M, investiu no 1.º hotel vínico da Rota dos Vinhos Verdes – o Monverde Wine Experience Hotel.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.