Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » Vinho da Rozès premiado em França com medalha de Ouro
Vinho da Rozès premiado em França com medalha de Ouro
Vinho da Rozès premiado em França com medalha de Ouro

Vinho da Rozès premiado em França com medalha de Ouro

O Concurso Vinalies Internationales, que teve lugar recentemente em Paris, premiou com medalha de ouro, o Terras do Grifo Reserva Tinto 2017 da casa Rozès, uma conquista para a Denominação de Origem Douro.

O júri do concurso, um dos mais prestigiados e participados de todo o mundo, organizado pela União dos Enólogos de França, atribuiu a este vinho do Douro, o mais alto galardão, que enobrece a região.

O Vinalies Internationales reúne anualmente os melhores especialistas de vinhos, que ao longo de cinco dias, em provas cegas, provam cerca de 3500 vinhos. Portugal conquistou 22 medalhas de ouro.

“Esta distinção vem confirmar a excelência do Terras do Grifo Reserva Tinto 2017, DOP Douro. As castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão, em estágio de 12 meses em barricas novas e de segundo ano de carvalho francês, tornam este vinho ideal para acompanhar cozinha elaborada de carne e bacalhau. Vermelho intenso, é um vinho intenso com notas florais e de frutos vermelhos, compota e especiarias, com acidez perfeita, taninos robustos, mas bem integrados, com um toque de cacau e um conjunto equilibrado de grande frescura e elegância”.

Sobre a Rozès:

Em 1855, Ostende ROZÈS, então negociante de vinhos finos em Bordéus, fundou a Casa ROZÈS. Inicialmente importados e comercializados nesta região, a reputação dos Vinhos do Porto da Casa afirmou-se rapidamente graças à sua qualidade. O filho de Ostende ROZÈS, Edmond ROZÈS, contribuiu para o desenvolvimento da sociedade ao criar a marca “Porto ROZÈS” e ao utilizar uma garrafa à “antiga Portuguesa” que permitia identificar simultaneamente a marca e o Vinho do Porto. Já instalada em Vila Nova de Gaia, de onde exportava os seus vinhos para todo o mundo, a ROZÈS prossegue o seu desenvolvimento e reforça, ao longo dos tempos, um renome que assenta numa preocupação permanente com a qualidade.

A Rozès, integra atualmente o grupo de Champagne VRANKEN POMMERY MONOPOLE, tendo como atividade a produção e comercialização de vinhos do Porto sob as marcas ROZÈS, SÃO PEDRO DAS ÁGUIAS e QUINTA DO GRIFO, e do Douro sob a marca TERRAS DO GRIFO, bem como a distribuição dos champagnes do grupo POMMERY. O seu património inclui as suas vinhas em 9 quintas, situadas na Região Demarcada do Douro e as caves de envelhecimento no centro histórico de Vila Nova de Gaia.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.